Adolescente herói salva cão e idoso de 83 que caíram em lago congelado
Um adolescente herói pulou em um lago congelado e conseguiu salvar um desconhecido e um cachorro. O jovem, de 17 anos, arriscou a própria vida para resgatar um idoso, de 83 anos, estava se afogando ao lado do cão de guarda. Ele não pensou duas vezes!
Joe Salmon, morador de Iowa, nos Estados Unidos, está sendo chamado agora de “herói” por todos. O resgate do idoso e do cachorro foi filmado por um drone.
O atleta pescava no gelo ao lado da mãe e assistia uma disputa de snowmobile no lago East Okoboji quando viu o jipe dirigido por Thomas Lee, de 83 anos, cair sob uma ponte rodoviária.
Acidente
Lee contou aos policiais que seguia para a cabana de pesca do genro quando ele e o cachorro Cooper, de 6 anos, ficaram presos na água gelada do lago.
Depois de perceber o jipe e que seu motorista aparentemente não conseguia sair, Salmon pediu ajuda de emergência em seu telefone, caminhou até o carro e entrou na água.
Com a água até o peito, Salmon subiu no para-choque traseiro do carro, tentou abrir a porta e as janelas, sem sucesso, conseguiu ajuda de pessoas que estavam no local que lhe deram uma faca e assim, quebrou um dos vidros e retirou o idoso e o cachorro do veículo.
Socorro
Outros quatro homens apoiaram a ação do adolescente Corey McConnell, 30 anos, Kody Harrelson, de 26, Cody Chester e Chris Parks, ambos com 27 anos, que ajudaram a colocar Lee e Cooper em segurança.
Os socorristas levaram Lee a um hospital local para ser avaliado, mas nem ele nem Cooper ficaram feridos.
O adolescente herói foi levado ao hospital por causa de pequenos cortes do vidro. Ele recebeu de um comerciante local roupas secas e teve autorização médica para continuar pescando.
Leia mais notícias boas
- Garota de 4 anos salva mãe e cuida de 3 irmãos até chegada de socorro
- Bisavó usa bengala e salva vizinha idosa atacada por ladrão: “Minha heroína”. VÍDEO
- Cão vira herói após encontrar e salvar dono idoso desaparecido há uma semana
Emoção
Um fotógrafo de drone gravou um vídeo do resgate dirigido por Salmon e postou no Facebook.
“Estou feliz que [Lee] estava bem e o cachorro estava bem”, disse Salmon ao jornal. “Foi uma loucura na época. Nunca fiz nada assim.”
Lee acrescentou: “Quero agradecer às pessoas que ajudaram”.
Salmon, que faz vários esportes entre luta, futebol e atletismo, perdeu os sapatos na água enquanto resgatava Lee e Cooper. A equipe dele enviou um tweet à Nike pedindo apoio para um tênis de Salmon.
A Nike não respondeu. Mas o repórter da ESPN Marty Smith twittou que enviaria um par de tênis Michael Jordan. A organização sem fins lucrativos Track Guy Foundation também informou que presentearia o atleta: “[serão enviados] tênis novos para Joe”.
Com informações do The Guardian