A Bailey é uma vira-lata muito inteligente e esperta! Ela sabe exatamente para onde ir quando as coisas ficam difíceis. Há algumas semanas, a cadelinha simplesmente fugiu da casa dos tutores e voltou para o antigo abrigo, onde ela morava antes de ser adotada.
E para chegar até o abrigo, Bailey precisou caminhar 16 quilômetros pelo Texas, nos Estados Unidos. A cachorrinha morava na Animal Rescue League de El Paso, Texas, onde conquistou o coração da equipe e dos voluntários por causa da personalidade doce e amorosa.
Bailey ganhou a desagradável “medalha” de “residente mais antiga do abrigo”. Mas tudo mudou recentemente, quando um tutor se apaixonou por ela logo depois de conhecer a história da cadelinha. No entanto, o animalzinho demonstrou que o lar dela era outro.
Sorte
Após cerca de um mês com o tutor, houve uma confusão no novo lar, a vira-lata Bailey se assustou com algo e fugiu. Simplesmente ninguém a encontrava! Bailey havia desaparecido.
“Ela sumiu de vista”, disse Loretta Hyde, fundadora da Animal Rescue League. “[O turor] nos avisou que Bailey estava solta, então pedimos que as pessoas ficassem atentas.”
Nos dias seguintes, relatos sobre o paradeiro de Bailey começaram a surgir cada vez mais perto do abrigo, a cerca de 16 quilômetros de onde ela havia desaparecido.
“Por alguma razão, senti que ela estava vindo para cá”, disse Hyde. “Eu disse: ‘Ela está voltando para o abrigo’.”
Tocou a campainha
Assim, Bailey, a fujona, chegou por volta de 1h30 da manhã ao abrigo, dias após escapar do novo lar. A equipe recebeu um alerta da câmera da campainha do abrigo de que alguém estava do lado de fora.
“[Nosso funcionário] olhou e pensou: ‘É Bailey?’”, disse Hyde. “Você pode falar pela câmera da campainha, então ela gritou, ‘Bailey?’ Então o cachorro olhou para a câmera como quem diz: ‘Sim, sou eu! Por favor me deixar entrar!'”
Para Loretta Hyde, fundadora da Animal Rescue League, os cachorros são muito mais inteligentes do que os humanos imaginam. “Ela sabia exatamente para onde ir”, disse Hyde. “Cães são mais espertos do que pensamos.”
Bailey foi recebida de braços abertos pelos antigos cuidadores no abrigo. Ela estava com fome e exausta de sua longa caminhada, então eles lhe forneceram comida, água e uma cama confortável para descansar.
“Ela comeu uma tigela grande e dormiu a manhã toda”, disse Hyde.
Leia mais notícias boas
- Borboleta bebe água na mão de voluntário após fugir de incêndio na Turquia
- Cadelinha que viralizou acenando para clientes tem 9 filhotes
- Família resgata cachorro caramelo após ele cair em lago congelado. Vídeo viraliza
De volta para casa
A direção do abrigo avisou ao tutor sobre o retorno de Bailey. Ele, rapidamente, foi ao encontro da cadelinha. “Naquela manhã, ligamos para ele para dizer que estávamos com Bailey”, disse Hyde. “Ele correu o mais rápido que pôde.”
No abrigo, a certeza de que Bailey tem um lugar especial no coração de todos que cuidaram dela.
“Eles [os bichinhos] são bem-vindos para visitar a qualquer hora. O pai de Bailey nos aprecia e nós o apreciamos”, disse Hyde. “Eles vão voltar para visitar. Eu sei que eles vão.
Com informações do US Today