A generosidade de famosos e anônimos no esforço de apoiar as as vítimas dos terremotos que atingiram a Turquia, a Síria e região é intensa. A atriz Millie Bobby Brown fez uma doação milionária para Ela aderiu à campanha do The Irish Sun e Cruz Vermelha, doando 850.000, o equivalente a R$ 5 milhões aproximadamente.
Millie Boby Brown, de 19 anos, bastante conhecida pela interpretação da personagem Eleven, da série Stranger Things (Coisas Estranhas), transmitida pela Netflix, participou diretamente da campanha para levantamento de fundos para as vítimas.
Muitos doadores famosos e anônimos, segundo os responsáveis pela campanha, também têm colaborado também com a o fundo. Steve Parkin, um ex-mineiro de carvão que montou um negócio de “homem e van” na década de 1990, dono da empresa Clipper Logistics, doou £ 100.000 para o fundo.
Apoio
Parkin disse ter ficado muito abalado com as cenas de resgate das vítimas. “Vi as cenas angustiantes e a devastação causada pelo terremoto na fronteira entre a Turquia e a Síria e queria ajudar da maneira que fosse possível.”
O EG Group, império de postos de gasolina de propriedade de Zuber e Mohsin Issa, que também é dono da Asda, também prometeu £ 100.000 e mais £ 25.000 de funcionários.
Ocado Group, do ramo de tecnologia de mercearia, doou £ 25.000 para a campanha.
Leia mais notícias boas
- Anônimo doa R$ 150 milhões para vítimas do terremoto na Turquia e Síria
- Ajuda brasileira ao povo da Turquia no terremoto tem socorristas, cães e amor; VÍDEO
- Solidariedade: Veja como ajudar as vítimas do terremoto na Turquia, Síria e região
Campanha
Para doar, basta ingressar na página e fazer a contribuição. Clique aqui redcross.org.uk/sunaid
A Cruz Vermelha tem apoiado a missão de busca e resgate, além de fornecer a ajuda necessária aos sobreviventes.
O Crescente Vermelho Turco informou ter oferecido cerca de 1 milhão de refeições quentes, distribuído 340.000 garrafas de água e quase 30.000 cobertores.
A série de tremores de terra que atingiu a Turquia, a Síria e região matou mais de 42 mil pessoas, deixando milhares desassistidos. A campanha internacional de ajuda segue pelo mundo com o oferecimento de apoio material e de especialistas.
Com informações do The Sun