Gata adota bebês de gambá esquecidos pela mãe, que iriam morrer. VÍDEO
O amor de mãe é mesmo incondicional. Dois bebês de gambá esquecidos pela mãe foram adotados por uma gata, que se tornou uma mãe bem improvável. O caso singular foi registrado em Vila Velha, no Espírito Santo, por agentes da Guarda Municipal. Veja o vídeo!
Os agentes foram chamados por moradores para o resgate dos bebês gambás, quando chegaram ao bairro Cobi, em Vila Velha, viram a cena nada comum: a gatinha cuidando dos filhotes dela e também dos gambazinhos.
De acordo com os agentes, os bichinhos foram abandonados pela mãe gambá e, desde então, a gata passou a não só cuidar deles, como também amamentá-los. Outros seis filhotes de gambás não teriam resistido, segundo os servidores.
Resgate
O vídeo mostrando a gatinha e os bebês gambás é uma fofura.
Após o resgate, conduzido pela Inspetoria Ambiental, os gambás foram entregues ao Instituto de Pesquisa e Reabilitação de Animais Marinhos (IPRAM).
Na mesma ocasião, os agentes da Inspetoria Ambiental resgataram um falcão quiri-quiri, no bairro Glória, em Vila Velha.
O animal foi encontrado por um cidadão na rua Aurora, uma das mais movimentadas do bairro. O animal estava voando quando bateu a cabeça em uma vidraça e caiu.
Segundo informações da Guarda, após ser atendido na clínica silvestres, o falcão foi levado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) onde permaneceu em observação até ter condições para ser solto.
Leia mais notícias boas
- Cão resgatado vira segurança do bairro. Acorda às 6h e fica de olho em tudo!
- Gata não gosta de carinho dos tutores mas ama irmão canino e viraliza com 2M
- Gatinho paraplégico é resgatado da neve e do frio e vira melhor amigo de cão. VÍDEO
Inusitado
Em 2012, o Só Notícia Boa mostrou a história inusitada da Kiara, cria extremamente rara, resultado da união inédita, em cativeiro, entre um leão africano e uma fêmea de tigre-de-Bengal. Ela foi adotada por uma gata.
Kiara nasceu no jardim zoológico de Novosibirsk, na Sibéria, Rússia. Como o leite da mãe começou a falhar, ela foi resgatada pelos técnicos do parque, e para surpresa de todos, a bebê acabou por encontrar uma nova “progenitora”: Dasha, a gata de um dos tratadores.
Com informações da Folha de Vitória