Kevin, a arara, só diz “papai” para contrariar a “mamãe”. VÍDEO
Um filho genioso que insiste em fazer agrados só para o pai. Quem não? A paranaense Luana Skubisz que o diga: tutora de Kevin, a arara, ela apela para que o pequeno chame “mamãe”. Mas teimoso, o bichinho repete “papai” sete vezes, sendo que uma delas ainda diz “chama papai”. É brincadeira?
O vídeo do “diálogo” entre a humana e o animal viralizou. Aboletado na janela do quarto, Kevin ignora o pedido da tutora e segue determinado a agradar apenas ao pai, nada da mãe.
Luana conta que ela que limpa, trata e dá carinho para a arara-canindé, de 2 anos, chamada Kevin. Porém, na hora de falar “mamãe”, ele só diz “papai”.
Mimos
A paranaense disse que ela e o marido amam animais, mas que a chegada de Kevin foi totalmente inesperada: um amigo veterinário trouxe o animal para eles.
“Ele [o veterinário] comentou que havia uma família que estava doando uma arara por motivos pessoais. E que estava em busca de alguém que iria tratá-lo como parte da família e brincar com ele todos os dias”, recordou Luana.
O casal se interessou pela ave, logo o veterinário os indicou como tutores amáveis e responsáveis.
No dia em que foram buscá-lo, segundo Luana, “foi amor a primeira vista”. E desde então, eles fazem de tudo para mantê-lo feliz e saudável.
“Tentamos deixá-lo o mais confortável possível. Ele tem o viveiro dele, mas o deixamos a maior parte do tempo solto e passeamos com ele sempre que possível.”
Leia mais notícias boas:
- Arara pega carona em capacete de ciclista e vídeo viraliza
- Brasileira salva araras-azuis da extinção e entra no Hall da Fama da ONU
- Arara-azul é flagrada ‘arrumando’ filhote para primeiro voo
Temperamento
Segundo da tutora, Kevin é tranquilo e sociável, adora posar para fotos, principalmente quando o casal passeia com ele. Também gosta de carinho inclusive de estranhos.
Pela beleza e pelo carisma, a ave possui muitos admiradores, uma delas, Samilly, filha do casal, juntos brincam e se divertem.
“Sempre tento reforçar para ver se ele diz, mas sinto que ele gosta de contrariar e é o que ele faz. Às vezes eu digo ‘mamãe’, ele retruca com ‘papai’, de forma carinhosa e dá risada”.
Até Nina e Pipoca (os cachorros da casa) ele chama, mas ‘mamãe’.”O Kevin nos trouxe muita alegria, sem dúvida ele é um membro da família. Todos os dias damos o nosso melhor para que ele seja uma ave saudável e feliz. E se algum dia ele disser ‘mamãe’ eu irei chorar.”
View this post on Instagram
Com informações de Amo Meu Pet