Emoção pura! Um bombeiro salvou um gatinho ao fazer respiração boca a boca e massagem cardíaca no bichano. O filhote foi resgatado de dentro de um cano de água pluvial de uma casa, na cidade de Santa Maria, a 25 km de Brasília.
O resgate foi neste fim de semana. O bichano estava em parada cardiorrespiratória e o quadro foi revertido após dois minutos de manobras, quando os sinais vitais foram restabelecidos. Três bombeiros se reuniram para fazer as manobras. Um fez a respiração boca a boca e as massagens cardíacas enquanto os outros dois apoiavam.
Nas imagens, é possível ver quando o bombeiro faz a respiração e a massagem. Logo, os outros comemoram. “já está reagindo”, disse um militar. “Olha, tô vendo o movimento abdominal”, completou outro, enquanto o gatinho mexe as patinhas e abre os olhinhos. (assista abaixo)
Vídeo e emoção
O vídeo, mostrando os detalhes da operação, viralizou. É simplesmente lindo de se ver o carinho que trataram o bichinho!
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do DF, o filhote estava em uma tubulação “dentro de uma coluna de concreto dificultando o resgate”. Com o auxílio de um guia de passagem de fio introduzido dentro do cano, foi possível retirar o animal.
Segundo os Bombeiros, “durante o percurso ele passou por uma área alagada devido às chuvas no dia anterior”.
Os bombeiros informaram que o pequeno foi adotado e está em boas condições de saúde. Ao fim do vídeo, a equipe de resgate comemora o salvamento.
Leia mais notícias boas
- O amor salva: veja como estão os filhotes das Búfalas de Brotas após resgate
- Gato se apaixona por bombeiro que o resgatou do terremoto na Turquia e é adotado. Vídeo
- Bombeiros salvam gato furioso preso dentro da máquina de lavar
Resgate de animais
Com apoio de órgãos federais e do Distrito Federal, além do Zoológico de Brasília, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar fazem operações contínuas na região para resgate de animais.
Em levantamento, de 2020, 4.667 animais silvestres foram resgatados no Distrito Federal.
O número corresponde à somatória dos dados do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), da Polícia Militar Ambiental e do Instituto Brasília Ambiental.
Assista ao vídeo do bombeiro salvando o gatinho:
View this post on Instagram
Com informações do CBMDF