Faça o bem sem esperar nada em troca! Quando os dois jovens pararam na beira da estrada para ajudar o motorista Maurice Oloo a consertar seu carro, eles não esperavam nada em troca. Mas o que iria acontecer depois os surpreendeu!
Maurice parou o carro e tentava consertar uma peça embaixo do motor, foi quando os nigerianos Eliud e Geoffrey – que estavam indo para o trabalho a pé – apareceram e ofereceram ajuda ao motorista.
“Não os convidei para me ajudar, mas eles disseram para me afastar para que me ajudassem a consertar o carro”, contou Oloo.
Depois de ajudá-lo, os três ficaram conversando alguns minutos e tentando fazer com que o carro funcionasse e Oloo pudesse seguir para o trabalho.
Andavam 2 horas por dia
Foi nessa conversa que o motorista descobriu que Eliud e Geoffrey caminhavam todos os dias mais de 2 horas para chegar até o trabalho.
Os jovens saiam de Mukuru Kwa Njenga e andavam até as proximidades do Aeroporto de Wilson, onde trabalham.
Motorista doa duas bikes novinhas
Maurice revelou que os jovens iam a pé todos os dias porque não tinham dinheiro para o transporte. “O salário diário deles não pode cuidar de suas necessidades e do transporte”, lamentou Oloo.
A história tocou o coração de Maurice, que preparou uma surpresa para os dois jovens.
Oloo resolveu presentar os dois com 2 bicicletas novas, assim os jovens poderiam chegar a tempo ao trabalho.
Gratidão viralizou no Facebook
No Facebook, Maurice compartilhou o momento emocionante em que entregou as bicicletas aos rapazes, junto com um texto de agradecimento. “São meninos maravilhosos”, disse o homem.
Nos registros é possível ver Maurice apertando a mão dos jovens enquanto entrega o presente.
Os jovens parecem emocionados e gratos por não precisarem mais realizar uma caminhada desgastante até o trabalho.
Viva a solidariedade e a empatia!
Veja o momento em que o motorista doa as duas bikes aos jovens:
Com informações de Upsocl