Chef faz marmitas e vaquinha para vítimas do Litoral Norte de SP
A atitude desse chef, que está fazendo marmitas para ajudar as vítimas das fortes chuvas no Litoral Norte de São Paulo emociona e envolve as mais diferentes pessoas.
O chef Eudes Assis, do restaurante Taioba, reuniu a equipe dele e resolveu também fazer parte desta super ação de apoio. Na conta no Instagram, o chef Eudes fez uma publicação que aquece o coração e dá um pouco de esperança num momento tão delicado.
No Instagram, ele avisou que a cozinha do restaurante Taioba será utilizada para preparar marmitas para moradores da região. O chef disse ainda que participa, na sede do Projeto Buscapé, organização não governamental (ONG), que atende crianças e adolescentes de Boiçucanga, da organização de doações de alimentos, leite, fralda, embalagens e chupetas.
Pelo menos 65 pessoas morreram, mais de 1.090 desalojados e 1.346 desabrigados em municípios do Litoral Norte, depois das chuvas que atingiram a região provocando desabamentos e enchentes, no Carnaval.
Chef’s unidos
A movimentação de Eudes chamou a atenção de outros chef’s. Nomes como Bel Coelho e Janaína Rueda participaram de eventos beneficentes para ajudar na arrecadação de alimentos para as vítimas da tragédia.
Rodrigo Oliveira, chef do restaurante Mocotó, Roberta Sudbrack, do Sud O Pássaro Verde e Benny Novak, do Ici Bistrô, também se solidarizaram com o ocorrido.
“A gente organiza de distribuir para as pessoas por aqui. Obrigada mais uma vez. Vai dar certo”, disse o chef Eudes.
Leia mais notícias boas
- Mais de 100 animais já foram resgatados no Litoral Norte de SP: ‘muita fome’
- Garoto de 3 é resgatado após 23h sob escombros no Litoral Norte de SP
- Petrobras doa R$ 1 milhão para as vítimas do Litoral Norte de SP
Buscas
O governo de São Paulo informou que as forças de segurança e resgate seguem nas buscas às vítimas das fortes chuvas que atingiram o Litoral Norte ao longo do Carnaval.
Desde o último dia 19, mais de 1.000 pessoas, entre policiais militares, bombeiros, técnicos da defesa civil e profissionais de saúde do Governo do Estado de São Paulo, das Forças Armadas, da Polícia Federal, da prefeitura municipal de São Sebastião e voluntários, participam das ações de busca e salvamento.
No último boletim, foram confirmados 65 mortos – 64 em São Sebastião e um em Ubatuba. Equipes do município de São Sebastião, com psicólogas e assistentes sociais, fazem o trabalho de acolhimento dos familiares das vítimas.
De acordo com as autoridades, a prioridade é prestar socorro às vítimas e no atendimento aos mais de 1.090 desalojados e 1.346 desabrigados.
Ajude as vítimas no Litoral Norte!
Centenas de famílias e moradores do litoral norte de São Paulo estão desabrigadas após as fortes chuvas. Eles precisam de você!
As famílias carecem de água, roupas, alimentos e locais para dormirem. Você pode ajudar com qualquer quantia porque faz a diferença nesse momento. Juntos somos mais fortes!
A vaquinha é uma parceria com o @institutonossajornada.
Apoie pelo PIX: litoral-norte@sovaquinhaboa.com.br
Com informações Estadao