Noivos fazem recasamento para agradar a avó com demência em casa de repouso
Uma história de amor que se preza precisa de testemunhas. Um casal não pensou duas vezes: para agradar a avó da noiva, que sofre de demência senil, os noivos fizeram uma segunda cerimônia de casamento para que a senhorinha pudesse participar da celebração e ter certeza do grande dia!
Hannah Jobey e Jay Harris se casaram em agosto de 2022, mas esperaram cinco meses para que a irmã da noiva e a dama de honra voltassem da faculdade para recriar as festividades.
“Minha avó estava tão relaxada e feliz e isso foi muito importante para todos nós. Ela segurava minha mão o tempo todo, não soltava e olhava meu vestido”, contou Hannah emocionada.
Gratidão
O casamento real e a reencenação foram realizados, em Northumberland, Nordeste do Reino Unido. A avó de Hannah, Liz Jobey, de 86 anos, sofre de demência senil, doença que faz com que aos poucos as lembranças se percam, daí a “nova” cerimônia na casa de repouso onde ela mora.
Ligadíssima à avó, Hannah não se conformou com a ausência dela no casamento. Querendo que ela acompanhasse as mudanças na vida da neta, pensou em recriar partes da cerimônia na casa de repouso.
Assim, a no Eothen Home for the Elderly, casa de repouso onde vive Liz, foi transformada em cenário de casamento: com direito a bolo, beijo dos noivos e traje tradicional.
“Eu gostaria que ele estivesse presente no dia do casamento, mas no final estou muito feliz por ter feito isso dessa maneira”, afirmou Hannah.
Professora de escola primária, Hannah se arrumou impecavelmente, exatamente como no dia do casamento, usou o vestido de noiva e fez questão de cortar o bolo de casamento, como se fosse o dia da festa, ao lado do marido.
“Sempre quis que minha avó fizesse parte do nosso casamento e se fizéssemos assim ela poderia participar, mas de uma forma que a fizesse se sentir em casa”, disse Hannah.
Leia mais notícias boas
- Bisavó com demência conhece novo netinho e relembra canção de ninar. VÍDEO
- Policiais acham vovó com demência perdida na rua e têm atitude fofa para não assustá-la
- Pianista de 81 anos com demência realiza sonho de reger orquestra
Felicidade
A noiva disse que o meio encontrado para garantir a participação da avó foi fundamental para o momento em que ela vive. “Isso permitiu que eu e minha família fizéssemos memórias que de outra forma não teríamos conseguido.”
No dia do casamento real, Liz não estava bem e não pôde comparecer à cerimônia. Steve, o filho mais velho de Liz, disse que a decisão de não levá-la à cerimônia foi “extremamente difícil”.
“Na verdade, minha mãe não consegue entrar em um carro há quase dois anos. Ela simplesmente não consegue entrar e fica muito chateada. Chegamos à conclusão de que não seria o melhor para ela.”
Com informações do Time News