Vamos ajudar o Daniel, que perdeu o companheiro e ficou sozinho com os 5 filhos adotivos
“O amor transforma. É casa”, disseram Jhonatan Silva e Daniel Rocha, em 2022, quando falaram pela primeira vez sobre os 5 filhos adotivos. A história do casal de Rio Claro, interior de São Paulo, ganhou o mundo após ser contada pela reportagem do Só Notícia Boa.
Neste sábado, nossa equipe foi surpreendida com a triste notícia do falecimento do Jhonatan, por dengue hemorrágica. Ao conversar com Daniel, ele contou que está preocupado com a situação das crianças, mas prometeu ao companheiro que cuidaria delas com o mesmo amor de sempre.
“Antes de ele sair de casa no SAMU, ele disse: ‘Dani, você cuida dos meus filhos? Você jura que você não vai abandonar meus filhos?’”, disse emocionado. “Isso acabou comigo. Eu disse a ele, que cuidaria dos meninos. Prometi para ele que cuidaria dos meninos até eu morrer. Eles só vão sair de mim quando estiverem casados e formados”, explicou o pai.
Amor de toda vida
Daniel contou que está se sentindo perdido após a partida do companheiro. “Eu perdi o amor da minha vida”, disse ao Só Notícia Boa.
O enfermeiro sabe que a missão dele é grande agora. Ele garante que fará de tudo para cuidar das crianças, mas sabe que precisa de ajuda.
“Eu vou precisar muito. Eu vou precisar me ausentar do trabalho para cuidar deles. Levar para a escola, dar banho, essas coisas, tudo era com o Jhonatan. Agora eu vou precisar fazer tudo isso”, disse Daniel.
Estrelinha no céu
O pai explicou que foi difícil, mas precisou conversar com os filhos sobre o que tinha acontecido com Jhonatan.
“Eles sabem. Hoje mesmo o Harry chorou, mas tem uma psicóloga que veio aqui. Eu falei que agora ele [Jhonatan] é um anjinho que agora está para o resto da vida no coraçãozinho deles”, contou o pai.
Daniel disse que o apoio que ele e as crianças vêm recebendo está ajudando muito neste momento.
Guarda dos pequenos
Ao ser perguntado sobre a guarda dos 5 filhos adotivos, Daniel disse que ficou um pouco nervoso no começo, mas uma promotora já conversou com ele e já tranquilizou quanto a guarda das crianças.
“Eu fiquei com medo, mas as promotoras me acalmavam. Elas disseram que jamais iriam tirar as crianças de mim. Isso me reconfortou tanto”, contou o pai.
Leia mais notícias boas:
- Casal adota 5 irmãos para não separá-los. ‘Amor é um ato de coragem’
- Casal que adotou 5 irmãos para não separá-los se emociona no Dia dos Pais
- Casal que adotou 5 irmãos que viviam em abrigo ganha guarda definitiva
Corrente de amor
Desde a notícia do falecimento do Jhonatan, Daniel vem recebendo ajuda de amigos, inclusive para manter as últimas despesas, mas como está sozinho agora, o pai contou que precisará largar o emprego para cuidar dos filhos.
Por isso, entramos com uma campanha no Só Vaquinha Boa para ajudar o Daniel neste momento tão difícil.
“Eu trabalhava e o Jhonatan ficava em casa. Ele acordava, dava banho, levava para escola, buscava. Agora eu tenho que fazer toda essa parte. Eu vou ter que me ausentar do trabalho”, disse Daniel, que completou afirmando que fará com muito orgulho e dedicação, tudo para ver os filhos bem.
O valor da vaquinha é para ajudar o Daniel a se manter por alguns meses até ele se organizar novamente e conseguir uma pessoa para ajudá-lo e, enfim, voltar a trabalhar.
Então vamos nessa apoiar esse paizinho que agora tem uma missão e tanto com os 5 filhos adotivos?
Você pode contribuir pelo PIX daniel-familia@sovaquinhaboa.com.br ou por outros meios de pagamento diretamente no site do Só Vaquinha Boa, clicando aqui!
Lembrando que com apenas R$ 1 real você já ajuda a transformar o final dessa história!
Seguimos juntos!
Ver essa foto no Instagram