Com ‘Bike Delas’, gaúcho leva mimos e ajuda mulheres que precisam de emprego
Uma bicicleta lotada de roupas, sapatos e até maquiagem! O servidor público Kaká D’Ávila, de 40 anos criou o “Bike Delas” e vem ajudando mulheres em situação de desemprego e vulnerabilidade em Porto Alegre (RS). Uma ótima ideia bem na semana do Dia Internacional da Mulher.
“Nessa bike tem roupas para entrevistas de emprego, sapatos, maquiagens, e também arrecado currículos para distribuir em empresas que estão contratando. Tudo isso de graça e para dar um UP na vida dessas guerreiras do dia a dia. Muitas sofreram violência doméstica e agora estão tentando uma vida nova”, disse o gaúcho Kaká em entrevista ao Só Notícia Boa.
Ele já ajudava pessoas com o Varal do Desemprego e disse que a nova ideia de criar um projeto só para mulheres é para dar mais estímulo, principalmente àquelas que sofreram violência doméstica e estão em situação de rua.
Transformação completa vai continuar
Kaká lançou a Bike Dela em comemoração ao Mês da Mulher, mas a receptividade foi tão grande, que ele está pensando em manter o projeto.
“Surgiu da ideia de que muitas mulheres me procuram. Principalmente aquelas mulheres que sofreram violência doméstica. Que fugiram de onde elas estavam, da casa dos agressores, muitas vezes só com a roupa do corpo”, explicou Kaká.
Ele disse que cede o look completo para a candidata ir até uma entrevista de emprego. Na bike, o servidor público leva maquiagem, sapatos, roupas e ainda recebe currículos para encaminhar às empresas que estão contratando.
Leia mais notícias boas:
- Comerciante distribui 100 notas de US$ 100 na fila do seguro-desemprego
- Homem que vendia drogas na comunidade se redime e hoje ajuda a recuperar jovens
- Ex-desempregado vende empadas com gentileza, vira empresário e agora emprega pessoas
Conseguiu emprego!
E apesar de pouco tempo do Bike Delas, Kaká disse que já acumula algumas histórias de muito sucesso.
Ele conta, orgulhoso, de um caso de uma mulher que já sofreu violência doméstica e estava em uma situação de rua bem triste!
“Proporcionei um dia especial para ela! Roupas novas, maquiagem, alimentos, e fiz seu currículo para encaminha-la ao mercado de trabalho. Hoje é outra mulher! Agora tem muitas empresas chamando ela e vai ser contratada”, comemorou Kaká.
Assim como o caso dessa jovem, ele espera ajudar muitas outras mulheres a recomeçarem na vida e a transformarem o passado difícil.
Um trabalho lindo, importante e necessário!