Uma tartaruga fujona e aventureira tem dado bastante trabalho para os humanos. Seashell, apesar de ter um ritmo próprio cuja média é de 0,040km/h, consegue desaparecer das redondeza onde vive! A tal ponto do animal ser velho conhecido dos policiais da região.
Nos últimos 15 anos, Seashell é o melhor companheiro da família de Mayda Garcia, no Texas, nos Estados Unidos. Mimado, o bichinho tem um quintal inteiro só para ele. Mas parece que não é suficiente.
Seashell aprecia desbravar! Recentemente, mais uma vez, a patrulha do Condado de Bexar se viu obrigada a procurar a tartaruga e, depois de muito esforço, os policiais a localizaram vagando, tranquilamente, no seu ritmo, pelas ruas da vizinhança.
Histórico
A tartaruga é tão conhecida na redondeza onde mora que os policiais brincam com as operações e captura do anima.
“[O policial] relatou isso [ter localizado o animal nas ruas] a seu supervisor, que era o mesmo sargento que havia encontrado uma tartaruga vagando na área há mais de um ano”, informou o escritório do xerife online. “O sargento sabia que devia ser o artista da fuga, Seashell!”
Após ser capturado, novamente, não é que Seashell tentou escapar das mãos das autoridades? E, mais uma vez foi apreendido. A tartaruga fugitiva acumula uma ficha criminal bastante razoável para um réptil.
Passado te condena
Em 2021, Seashell conseguiu quebrar um portão de madeira para explorar o mundo. Mas não foi muito longe porque um vizinho o denunciou à polícia, que o pegou e o levou de volta para casa.
Com um histórico “criminal” razoável, as autoridades já tem os dados do “meliante”, como residência e responsáveis, e a cada nova fuga, é capturado e devolvido são e salvo.
Certificado de Captura
Bem-humorados, os policiais resolveram premiar o oficial Garza, principal responsável pelas capturas do bichinho, recebendo o título “Oficial Tortoise Wranger”. O certificado diz que:
“Seashell fugiu de seu recinto e foi capturado sem incidentes. Esta é oficialmente a perseguição a pé mais lenta já realizada por um deputado do condado de Bexar”.
Leia mais notícias boas
- Tartaruga Jonathan faz 190 anos e é o mais velho animal do mundo!
- Cão caramelo ajuda tartarugas recém-nascidas a chegarem ao mar
- Veterinários brasileiros fazem prótese de Lego para tartaruga. Assista!
Curiosidades
As tartarugas tem vida longa, em média, 50 anos, mas há espécies que ultrapassam 100 anos! Os veterinários recomendam comprar tartarugas em criadouros com certificados de origem de nascimento em cativeiro.
Estes animais gostam de bastante espaço porque muitos crescem bastante. É preciso ainda manter a água do tanque limpa para prevenir problemas de saúde, utilizando um filtro próprio, ajudando também a chegar na quantidade ideal de água.
É importante manter o ambiente sempre limpo, sem acúmulo de fezes e outros resíduos, garantindo a filtragem da água, uma vez por mês.
Ao se perguntar como criar tartaruga, você pode complementar o que for recomendado pelo profissional com minhocas, crustáceos, algas, frutas, folhas verdes diferenciadas e mais o que o veterinário recomendar.
O ideal é alimentar a tartaruga de duas a três vezes ao dia em um pequeno tanque separado do aquário do bichinho.
Com informações do The Dodo