Alguns animais de estimação “pensam” melhor que a gente! Uma cadela da raça pitbull viralizou nas redes sociais ao acalmar um bebê melhor do que o próprio pai da criança.
Preocupada com o irmão humano, a cadela Akira, de um ano e dez meses, conseguiu acalmar o pequeno Bernardo, de seis meses, apenas ao colocar sua cabeça ao lado dele.33
Vendo a cena, a mãe dos dois, Esther Silveira, correu para registrar o momento ternura e fofo. “Ela [Akira] gosta de apoiar a cabeça do lado da dele e na maioria das vezes funciona e o bebê para de chorar”, disse a mãe.
“Aumor” fraterno
Com a relação de Akira e Bernardo sendo cultivada desde que o pequeno estava na barriga de Esther, o “aumor” entre os dois está cada dia mais forte.
Esther já considera Akira a protetora oficial do bebê e fica tranquila quando a cadela está por perto vigiando o filho.
“A Akira sempre foi muito sensível ao que ocorria à minha volta. Quando ela começou a sentir os chutinhos dele, ela sempre dava uma narigada na minha barriga, na mesma direção que ele chutava”, contou.
Carinho canino
Esther conta que Akira esteve ao lado dela e de seu marido, André William, quando a mãe teve uma perda gestacional antes de Bernardo nascer.
“Eu tive um aborto espontâneo antes e quando esse fato aconteceu no processo de dor física e emocional, ela sempre apoiava a cabeça na minha barriga”, relatou.
Quando Esther engravidou de novo, a pitbull sentiu que havia um bebê na barriga. “Meses depois, quando estava grávida novamente, ela voltou a ser apegada a minha barriga”, contou.
Akira sempre dormiu com os pais e não saiu mesmo com a chegada do novo irmãozinho. A cadelinha é tratada como uma verdadeira filha. Que amor!
“Mesmo com esse tamanho, ela sempre dormiu agarradinha conosco, agora com a chegada do Bernardo a única coisa que fiz foi comprar uma cama maior para que nós quatro ficássemos confortáveis”, declarou.
Leia mais notícias boas:
- Cachorrinho lambe bombeiro que o salvou de incêndio e foto de gratidão viraliza
- Vovó que rejeitava cãozinho é flagrada engatinhando e mimando o pet. Vídeo
- Cãozinho ciumento apronta ao ver donos se beijando em ensaio fotográfico!
Nova rotina
Quando Bernardo nasceu, ao invés de afastar Akira dos cuidados com o bebê, o casal decidiu incluí-la! Para a cadela, a rotina foi apenas adaptada.
“Assim que viemos para casa com Bernardo, no primeiro dia, não a deixamos ter muito acesso, mas por causa de mim, como eu estava operada e ela com saudade acabou sendo bruta e me causava um pouco de dor”, relembra Esther.
Atualmente, Akira e Bernardo são fiéis escudeiros um do outro. No vídeo do TikTok compartilhado no perfil do casal, a cachorrinha aparece encostada no bebê, como se estivesse o protegendo.
“Quando ele está no sofá ela sempre deita na ponta com isso quando ele rola, ela sempre trava ele para não cair. A relação deles é de amor um pelo outro”, afirma.
Que lindo o “aumor” entre irmãos, né? Hahaha!
Assista:
@bernardinhoraiaMuito preocupada com seu filhote
Com informações de Amo Meu Pet.