Foto de boto ‘sorrindo’ na Amazônia vence concurso mundial

Que fofo! Uma foto de um boto cor-de-rosa “sorrindo” nas águas da Amazônia ganhou uma das premiações mais importantes de vida submarina do mundo. A imagem é encantadora e inacreditável: parece uma pintura de tão perfeita. Da cor à expressão!
A fotografia feita pela norte-americana Kat Zhou foi a vencedora do concurso “Underwater Photographer of the Year 2023”, uma competição que elege os melhores fotógrafos subaquáticos do ano.
Nomeada “Boto encantado”, a imagem conquistou o coração dos jurados pela simpatia do animal ao posar para a foto com aquele sorrisão!
Foto premiada
Sem especificar em qual lugar da Amazônia, mas informando ser durante o entardecer, a fotografia de Kat exibe o boto com parte do bico para fora da água.
Simpatia pura, a foto do boto foi interpretada como um sorriso do animal. Um momento impressionante a ser registrado, não é mesmo?
Sem medo do animal, o clique da fotógrafa foi premiado por ser um momento que não é visto todo dia. Além da imagem do animal, a qualidade técnica da foto impressiona!
Comemoração
No Instagram, Kat celebrou a conquista agradecendo aos jurados da competição e a todos os internautas por acreditarem no potencial da fotografia.
“Estou realmente muito honrada e em êxtase por ter sido nomeada fotógrafa subaquática do ano de 2023 no concurso deste ano”, publicou.
Além disso, a fotógrafa agradeceu pela oportunidade de ter ganho o prêmio, porque o animal na foto encontra-se ameaçado de extinção.
Buscando compartilhar conhecimento, Kat pensou em fazer a fotografia para explicar a situação do Boto-vermelho da Amazônia.
“Existem apenas 6 espécies existentes de botos no mundo, e todas elas estão ameaçadas de extinção ou criticamente ameaçadas”, alertou.
Leia mais notícias boas:
- Cão cai em trilhos do Metrô e funcionários e passageiros pulam para salvar animal. VÍDEO
- Mulher salva bicho-preguiça em perigo na estrada e animal agradece. VÍDEO
- Tubarão de 390 anos é considerado o animal mais velho da Terra. VÍDEO
Vencedora
A foto do animal pela ótica de Kat Zhou levou a melhor entre mais de 6 mil imagens de 72 países diferentes participantes do concurso. Os jurados avaliaram que a fotografia seria a melhor tirada até o momento da espécie.
Mais uma vez, em sua publicação, Kat usa o holofote para defender o direito dos animais aquáticos na Amazônia.
“Embora os locais geralmente reverenciem esses golfinhos como criaturas lendárias com poderes mágicos, se continuarmos no caminho atual de destruição ambiental na Amazônia, eu temo que eles realmente se tornarão nada mais que seres míticos”, afirma.
Ver essa foto no Instagram

Com informações de Portal Amazônia.