Um filho fez o que estava ao alcance dele para ajudar o pai demitido do emprego. Solidário, Patrick publicou um post apaixonado contando a história do seu Peter e choveram ofertas de emprego.
Determinado a encontrar uma recolocação para o pai, de 59 anos, que se viu desligado da empresa que tanto gostava, o filho escreveu um texto sobre a vida dele e publicou no Linkedin. Desde então, não param de chegar ofertas de trabalho para o homem, antes sem perspectiva.
“Isso está me deixando louco”, disse Peter Judge, que foi demitido do emprego como caixa na semana passada. ‘Eu nem sei o que dizer’, agradeceu.
Peter Judge, de 59 anos, era caixa na WinCo Foods, em Phoenix, nos Estados Unidos, há quase quatro anos e ficou perplexo com a demissão.
O gerente alegou que ele havia se excedido no número de dias de licença médica e registrava atrasos. As justificativas de Judge que usava transporte público não foram suficientes. Foi aí que ele ligou para o filho dando a notícia.
Ele conversou com o Patrick McCarthy, por quase duas horas, sobre o que poderiam fazer. “Eu sei o quão assustado ele estava”, disse Patrick.
O filho ouviu todas as histórias do pai, o que se passou nos últimos anos, e resolveu anotar em detalhes. Profissional de marketing e comunicação, publicou um texto lindo repleto de amor e carinho, mas sobretudo gentileza e sinceridade.
No texto, Peter menciona o que o pai disse sobre o trabalho que executava como caixa. “As pessoas esperavam na minha fila por mim, mesmo quando era muito longa, porque era eu que elas queriam passar”, contou.
O texto
Com um texto doce, leve e meio, em que coloca uma foto ao lado do pai, Patrick descreve a personalidade de Peter e as expectativas dele.
“Meu pai perdeu o emprego ontem. Eu o marcaria aqui, mas ele não tem LinkedIn”, iniciou. “Ele era caixa na Winco. Ele amava seu trabalho. Ele amava seus clientes. Milhares de rostos passaram por sua rua, e ele tinha muitas histórias sobre esses rostos.”
Em seguida, Patrick prossegue. “Ele ama seus clientes. Ele adora ser a razão pela qual as pessoas voltam. Ele adora ver os clientes procurarem sua pista para check-ins e atualizações. Ele me disse: ‘Eu sou bom nisso’”.
Por fim, Patrick encerra. “Estou animado para o próximo passo dele. Esse cara é alguém que você quer em sua equipe”, afirmou. “Pete é oficialmente um #abertoparatrabalho #emprego!.”
Leia mais notícias boas
- Gaúcho cria ‘Varal do Desempregado’. Roupas e vagas para quem precisa de emprego
- Avô desempregado emociona pelo amor ao neto com paralisia cerebral e ganha ajuda
- Ex-desempregado cumpre promessa. Doou 123 marmitas por 123 dias sem trabalho
Resultado
Após a publicação, segundo relatos dos dois – pai e filho -, as ofertas de emprego começaram a surgir sem parar. Feliz da vida, Peter reagiu.
“Não quero entrar com pedido de desemprego”, disse ele. “Eu só quero sair e conseguir um emprego.”
Por ironia, no mês passado, Patrick, o filho, foi demitido da gerência de marketing na Coursera, uma plataforma de aprendizado online.
“Muitas pessoas estão sendo demitidas e isso se conecta muito agora. As pessoas só querem apoio”, disse ele, acrescentando que atualmente também está procurando emprego.
Com informações do ABC e The Washington Post