Inclusão e empreendedorismo! Hoje você vai conhecer um empresário com autismo que abriu a “Moore Crunch”, uma franquia de pretzels. E Marcus e mostra que nada é impossível!
Mais do que a própria loja, que ficou famosa no ano passado com seus doces e salgados deliciosos, a franquia tem inspirado pessoas como ele a seguirem seus sonhos! Agora, Marcus quer contratar outras pessoas com autismo para mostrar que eles podem fazer qualquer coisa!
Marcus Moore é um empresário de Annapolis, nos Estados Unidos, que tem Transtorno do Espectro Autista (TEA) e resolveu empreender no ramo de gastronômico por dois motivos: ele ama lanches e gosta de pretzels!
A empresa
A Moore Crunch existe desde outubro de 2022 e já conta com uma clientela muito fiel! Já são quase 7 meses que Marcus abriu o negócio e desde então ele tem contado sua história em jornais e na televisão.
“Eu realmente amo fazer pretzels. Este negócio me ajuda, isso me deixa muito feliz. Traz alegria, sorrisos e é divertido”, disse o empresário.
Marcus já tinha trabalhado em mercearias, mas ele sempre quis crescer e ser autossuficiente. O homem disse já ter vendido mais de 600 sacos de pretzels, que são comercializados em várias lojas, feiras de produtores rurais e no site da marca.
Todos os pretzel são temperados e embalados no seu próprio apartamento, em Annapolis.
“Não gosto de não poder cuidar de mim”
A história do Marcus é uma baita inspiração para nós, não é? O empresário tem autismo e isso nunca foi um impedimento para ele comandar esse baita negócio de pretzels.
A Moore Crunch já comercializa mais de 5 sabores de pretzels, entre eles, canela com açúcar e alho.
O homem se disse muito orgulhoso do caminho que está trilhando. “Eu tenho autismo e não gostava do fato de não poder cuidar de mim sem a ajuda dos meus pais”. Marcus disse que ama seus pais, mas agora é seu momento de viver sozinho e achar seu espaço como empresário. Sucesso demais, Marcus!
Leia mais notícias boas
- Aos 12 anos, menina com autismo lança livro de aventura e ficção. Que exemplo!
- Garota com autismo e epilepsia vence concurso de Miss com apoio do cão. VÍDEO
- Golfista de 10 anos com autismo cria a própria linha de roupas e inspira
Apoio da família e amigos
Marcus não imaginava tanto apoio quando resolveu abrir sua fábrica de pretzels.
“Vou ser honesto, no começo eu pensei que só a minha família e amigos iriam apoiar, mas nós expandimos nossa produção e eu estava “meu deus, eles realmente gostam disto!”, comemorou.
Agora Marcus está procurando novos funcionários para lhe ajudar em seu negócio. “Eu poderia contratar aqueles que são como eu, autistas ou não, apenas para mostrar que você pode fazer qualquer coisa”, afirmou.
Com informações de Sunny Skyz.