A história dessa filhote ferida, que foi encontrada na rua sem esperança, recebeu cuidados, foi curada e adotada mostra o poder do amor e a transformação que ele é capaz de proporcionar.
Uma voluntária estava em missão para salvar 10 mil cães, doentes e feridos, na Tailândia, quando esbarrou em uma filhote muito especial. Ela se apaixonou de tal forma pela cachorrinha que não sossegou até curá-la das feridas que tinha. O nome dado à cadelinha? “Hope”, do inglês, em português, “Esperança”.
“Eu a chamei de Hope porque ela não tinha nenhuma”, disse a britânica Niall Harbison. Meses depois, quando a cadelinha estava sã, ela foi para o Reino Unido e ganhou num novo lar para viver a vida digna que merece.
A conquista
Niall contou que viu Hope, pela primeira vez, vagando e percebeu que ela estava ferida. Tentou ajudá-la, limpando os machucados, e verificando a gravidade do caso, mas a filhote se afastou, amedrontada.
Foi um processo de conquista. “Não conseguimos pegá-la por 10 dias inteiros”, disse. “Uma equipe de cinco pessoas tentou de tudo, mas ela estava com muito medo.”
A equipe de Niall Harbison se espalhou pelo perímetro de seu acampamento para garantir que Hope não saísse de vista. Depois de algumas tentativas frustradas, deu certo!
“Finalmente pegamos essa garota linda e assustada e conseguimos colocá-la em segurança”, escreveu. “Ela está em um lugar seguro, receberá cuidados agora e nunca mais terá que ser atacada novamente.”
Niall disse que foram dias de esforços. “Durante semanas, ela olhava para a parede. Ela [não iria] se mover. Ela mal comia ou ia ao banheiro”, afirmou. “Tudo o que ela precisava era de tempo.”
Leia mais notícias boas
- Caminhoneiro em luto se apaixona e adota cãozinho que ficou 1 ano em abrigo. Vídeo
- Ativista dorme em abrigo e consegue lar para cadelinha abandonada há 400 dias
- Cadelinha escapa de casa, volta ao abrigo a 16 km de distância e toca campainha
A adoção
Passados muitos dias, Hope começou a brincar com os outros cães. Um belo dia uma jovem chamada Steff visitou o local de resgate de cães e se encantou com Hope. Na verdade, foi recíproco.
Assim que Steff se ajoelhou para acariciar Hope pela primeira vez, a filhote deu um beijo carinhoso no nariz da jovem e, imediatamente, rolou para pedir carinho na barriga.
Naquele momento, Steff decidiu que não poderia deixar a Tailândia sem Hope.
Ela estendeu seu voo de volta para o Reino Unido por mais dois meses para garantir que Hope pudesse ir com ela. Finalmente, quatro meses depois, a cadelinha foi para o novo lar.
Desde então, Hope se estabeleceu em sua nova vida no Reino Unido.
Niall e sua equipe sentem falta de ter o cachorrinho alegre correndo pelo quintal, mas estão muito felizes por ela finalmente ter a família amorosa que sempre desejou.
Com informações do The Dodo