Imagina uma vovó, do alto dos seus 93 anos recriar um Palácio de Buckingham de 1,80m inteiro de lã? Dona Margaret mostra que a idade só traz habilidade! Ela ficou famosa após criar a réplica gigantesca da residência oficial dos reis do Reino Unido, que tem uma arquitetura super detalhada do século XIX.
A construção em concreto tem 77 mil metros quadrados, reúne jardins, alamedas e cavalariças. E Margaret Seaman, de 93 anos, moradora de Londres, no Reino Unido, se dedicou durante oito meses para fazer a escultura de lã que representa o lar da família real.
“Eu adoro um grande desafio e gosto de me manter ocupada. Eu nunca sonhei que isso levaria a toda essa emoção”, explicou a idosa.
Fez Doação
O engraçado é que ela não levava o dom a sério até pouco tempo atrás! “Agora, quando estou sentada no carro enquanto estamos fora, as pessoas batem na minha janela e dizem: ‘Você é a senhora que faz tricô?’”, reagiu a idosa, comentando sobre a fama repentina.
Depois do sucesso, Margaret recebeu mais de 120 mil euros, cerca de R$ 688 mil reais. Sabe o que ela fez com o dinheiro? Doou para instituições e pessoas carentes.
Humilde, a vovó comenta que o novo status de celebridade, por conta do palácio de lã, não muda em nada a sua vida. “Mas não me sinto diferente – ainda sou Margaret”, disse.
Apesar de toda a atenção que Margaret anda recebendo, ela diz que o trabalho foi muito árduo e que não voltaria a fazer uma réplica desse tamanho novamente.
Criação
A mais nova criação de Margaret, o Palácio de Buckingham feito apenas com lã, requereu uma boa técnica e meses de estudo e preparação para ser construído.
Blocos de poliestireno foram usados para manter a estrutura da réplica em pé e um sistema de fiações foi feito para manter o palácio de pé. Imagina que trabalheira!
Atenta aos detalhes, a vovó ainda fez um paisagismo com a lã. A maquete conta com pequenos guardas com chapéus de pele de urso e pedestres olhando para a estrutura principal, e tem até árvores ao redor da estrutura!
O palácio estava em exibição no The Forum no Norfolk Makers Festival de Norwich, em Londres, até 19 de março.
Leia mais notícias boas:
- Vovó de 102 anos dá aulas de ginástica em casa de repouso. Olha ela!
- Vovó que rejeitava cãozinho é flagrada engatinhando e mimando o pet. Vídeo
- Após 5 décadas, vovô de 76 anos conclui doutorado: “Precisava pensar”
História de avó
Apesar do tempo gasto no tricô, a idosa ainda tem que se virar para dar conta de ser a matriarca de uma grande família. Margaret é mãe de quatro filhos, avó de 13 netos, bisavó de dois e tataravó de um menino.
“Acho difícil andar”, disse a idosa, em Norfolk. “Meus dias de jardinagem e caminhada acabaram, mas posso sentar, tricotar e arrecadar dinheiro para boas causas.”
Infelizmente, Margaret entrou em um clube de tricô da região depois de perder seu marido, Fred, de 86 anos. E mesmo com as perdas na família, ela usa o tricô como uma forma de se manter ativa e lúcida! Que exemplo, que dom!
Atualmente a idosa mora com sua filha de 74 anos e afirma feliz: “Eu costumo tricotar cerca de oito ou nove horas durante o dia e depois vou para a cama às 21h e tricoto por mais três ou quatro horas.”, concluiu.
Com informações de Good News Network.