Um mês se passou e as famílias atingidas pelas chuvas no Litoral Norte de SP ainda estão recomeçando. Ajudas continuam chegando de todas as partes e, do lado de cá, também enviamos nossa parte nesta rede de solidariedade.
Logo após o início das chuvas que atingiram a região, iniciamos uma campanha junto com o Só Vaquinha Boa e o Instituto A Nossa Jornada, para levar suprimentos às família atingidas. Arrecadamos mais de R$ 5 mil, que foram transformados em alimento, roupas e outros itens de necessidade básica.
A ajuda foi levada pela Renata Quintela, presidente do Instituto, que se emocionou muito com o que viu na região. “Chegamos com uma kombi cheia de alimentos e ela está voltando vazia”, disse Renata, em entrevista ao Só Notícia Boa.
Mobilização pelo bem
Renata contou que toda doação foi transformada em recursos para as famílias. A situação por lá ainda é grave e há muitas pessoas desabrigadas.
Para levar as doações, Renata reuniu alguns voluntários e tentou chegar a todas as partes do litoral norte de SP, inclusive em uma comunidade indígena da região.
Emocionada, a voluntária contou que é assustador a situação da cidade, mas que ainda há esperança para todos que foram atingidos pela chuva.
“A necessidade, a tristeza, o medo. Eu estou voltando com o coração despedaçado, querendo fazer muito mais”, disse Renata.
“As necessidades continuam muitas por aqui. Nós voltaremos semana que vem com a Kombi carregada de novo para ajudar. Nos ajude a ajudar as famílias que vivem aqui”, reforçou a voluntária, emocionada.
Leia mais notícias boas:
- Chef faz marmitas e vaquinha para vítimas do Litoral Norte de SP
- Mais de 100 animais já foram resgatados no Litoral Norte de SP: ‘muita fome’
- Garoto de 3 é resgatado após 23h sob escombros no Litoral Norte de SP
Chuvas fortes
Durante o Carnaval, chuvas na região causaram enchentes e deslizamentos e deixaram mais de 60 mortos, além de milhares de pessoas desabrigadas.
O Governo de São Paulo decretou estado de calamidade pública, principalmente em São Sebastião que foi a cidade mais afetada.
Veja fotos da doação que chegou ao Litoral Norte de SP: