Casal aposentado se reinventa, faz caminhas para gatos resgatados e cria negócio
Um casal aposentado transformou o hobby em caminhas para gatos resgatados e sem querer acabou criando um negócio promissor. São dezenas, cuidadosamente desenhadas, costuradas e organizadas, fora os brinquedinhos, pequenos mimos dados aos bichanos. Tudo com muito carinho e habilidade raros!
Tudo começou com Jaeshin Ho, de 79 anos. Aposentado do ramo de roupas masculinas, ele é um alfaiate de mão cheia. Mas nos últimos três anos, ele dedica seu dom aos felinos que tanto ama. O carinho do pai com os bichanos fez Christina, sua filha, postar vídeos sobre o trabalho e eles viralizaram!
As caminhas de gatos, antes disponíveis em sites específicos, agora são encomendadas por internautas dos mais diversos cantos do mundo. A família, que mora em Nova York, nos Estados Unidos, aproveitou a aposentadoria para se reinventar.
Vídeos
“[Meus pais] ainda estavam no processo de descobrir como seria essa aposentadoria quando a pandemia começou”, disse Christina Ha.
A empresária recordou que disse que a pandemia da Covid-19 foi um período de aprendizado para todos.
“Foi uma época muito interessante e estressante, e continuamos fazendo máscaras por alguns meses”, disse Christina. “Depois, nos deparamos com muito tecido, então começamos a pensar no que poderíamos fazer com ele.”
Reinventando
Christina é cofundadora do Meow Parlo, o primeiro café para gatos da cidade de Nova York, e também presidente da organização sem fins lucrativos afiliada do Meow Parlor, Meow Parlor Cats, Inc.
Para testar as camas, a família entregou os protótipos para gatos adotivos e adotantes.
“Também lavávamos as camas para ver como ficavam e as colocávamos em várias partes da casa para ver se escolhiam a cama”, disse Christina. “Tivemos a sorte de o conceito original fazer sentido e era apenas uma questão de melhorar a qualidade e garantir que fosse mais durável para suportar várias lavagens.”
Jaeshin e a esposa também fazem brinquedos para gatos. Eles começaram costurando brinquedos em forma de estrela do mar, joaninhas, tartarugas e até kimbap (um rolo de arroz coreano).
“Eu realmente duvido que gatos já tenham interagido com cavalos-marinhos ou peixes-palhaço, mas não estou aqui para corrigir meu pai quando ele está se divertindo”, brincou Christina.
Leia mais notícias boas
- Pai que rejeitava gatos se rende aos encantos do felino da filha e vira vovô
- Ex-doméstica empreende com fontes de barro para gatos, após perder a filha
- Aposentado conserta cadeiras de roda e doa para pessoas carentes no CE
Vendas
As camas artesanais da família são vendidas no site do Meow Parlour, no café tradicional e no WhisksToWhiskers.com .
Para cada cama vendida, uma parte vai para a organização sem fins lucrativos do Meow Parlour e outra parte vai para os pais de Christina por seu trabalho árduo.
“As camas para gatos dão aos meus pais um senso de propósito nesta parte de suas vidas”, disse Christina.
No fim, todos saíram ganhando!
Assista:
@whiskstowhiskers It makes me so happy to see how my dad spends his retirement. I hope one day, I can have days that feel like it’s purposeful, but also includes mid-day naps, K-dramas, and cat time. #catdadha #dad #cats #dayinthelife ♬ Aesthetic – Tollan Kim
Com informações do The Dodo