Um reencontro emocionante! 12 anos depois de salvar um bebê que se afogava, o policial herói reencontrou o jovem, agora adolescente. A cena do abraço entre os dois diz muito mais do que palavras (assista abaixo)
A polícia fez uma surpresa para o detetive e levou o rapazinho para visitá-lo e agradecer.
O detetive Walter Sweeney, da polícia do Condado de Anne Arundel, em Maryland, nos Estados Unidos, não se conteve.
O salvamento
A rápida atuação do policial foi crucial para salvar um bebê, na época com 1 ano, vítima de afogamento em uma piscina.
Walter estava a caminho de casa quando recebeu um chamado sobre uma criança que caiu em uma piscina e a ocorrência era perto da estrada por onde o policial passava.
O detetive correu até o local e ajudou a salvar o bebê que tinha se afogado!
“Quando cheguei ele estava azul, seus lábios estavam azuis, seus dedos estavam azuis, eu dei alguns tapas nas costas e antes mesmo de começar os primeiros socorros fiz compressões torácicas”, explicou Walter.
O detetive disse ainda que antes mesmo de iniciar a respiração boca a boca, o bebê começou a cuspir água e a sua cor foi voltando, aos poucos, ao normal.
A bravura e rapidez de Walter foram o que mantiveram Matthew a salvo até a chegada da ambulância, que depois foi levada para um hospital onde se recuperou.
Imagina esse reencontro 12 anos depois? O olho no olho?
Leia mais notícias boas
- Heroísmo! Policial salva cão que era arrastado em correnteza de rio
- Em vez de prender sem-teto seminu, policial compra roupas novas para ele. VÍDEO
- Policial acolhe mulheres vítimas de violência doméstica com recursos próprios
“Você se lembra de mim?”
A surpresa foi organizada pelo chefe de polícia do condado de Anne Arundel em comemoração a uma promoção que o detetive tinha acabado de receber e emocionou a todos.
Matthew Henegar, o garoto que agora tem 12 anos, pergunta para Walter. “Você se lembra de mim?”.
O detetive, num primeiro momento, parece não lembrar, mas logo abre uma enorme cara de surpresa e diz “eu me lembro!!!”. A cena é seguida por vários aplausos dos presentes no local.
Os dois ficaram abraçados por um tempo, e segundo Walter, milhões de memórias foram revividas por ele!
Em 2011, depois do bebê se recuperar do susto, ele e sua mãe tiraram uma foto com o detetive. Depois, eles não se reencontraram mais.
“Eles apenas me disseram que eu caí na piscina e o detetive Walter fez os primeiros socorros em mim. Depois de algumas semanas fomos encontrá-lo, isso é tudo que eu lembro”, disse Matthew.
Assista ao reencontro dos dois:
An emotional reunion between an Anne Arundel County police officer and the 12-year boy whose life he saved after nearly drowning in a Severn swimming pool @AACOPD pic.twitter.com/fONPaVRIKK
— TIM TOOTEN SR (@tvtooten) April 5, 2023
Com informações de WBalTV.