Quanto amor! Uma gatinha abandonada e grávida escolheu o teto de uma escola para se esconder e ter seus filhotinhos em segurança. O resultado? Ela foi descoberta, virou a queridinha do colégio e foi adotada por todos, desde alunos até a diretoria.
A Escola de Ensino Fundamental Maria das Graças Nogueira fica no município de Pereiro, Ceará.
Em entrevista ao Só Notícia Boa, o radialista Francisco Anchieta contou que a felina virou a sensação dos pequenos. “Ela está sendo o xodó do colégio […] Todos os dias nos intervalos, na hora da merenda, ela desce para o pátio do colégio e se junta aos alunos e fica ali recebendo carinho”, afirmou Anchieta.
“Novos alunos”
Certo dia, os estudantes da escola ouviram miados vindos de algum lugar do prédio e resolveram chamar a direção. Quando foram procurar, descobriram o motivo: a gatinha e seus três bebês.
Será que a nova mamãe pensou logo em matriculá-los no colégio hahaha! Brincadeiras à parte, a felina foi encontrada na caixa de água da instituição e comoveu até mesmo o diretor.
O colégio, que fica na zona rural do município, até então nunca tinha recebido “estudantes” tão peludos e manhosos, essa foi a primeira vez!
Quando os funcionários foram recolher a mãe e os filhotes, os estudantes que estavam no intervalo viram a situação e se apaixonaram pelos bichanos.
Agora, além de “novos alunos”, os gatinhos se tornaram propriedade da escola e permaneceram como animais de estimação oficiais.
Xodós da criançada
Francisco contou ao SNB que as crianças ficaram eufóricas quando viram os gatinhos filhotes e insistiram para o diretor que eles pudessem tomar conta da família de quatro patas.
Ele também disse que a gatinha manhosa só pede para que os estudantes lhe encham de beijos e abraços, sempre que possível.
Leia mais notícias boas:
- Gatinha grávida chora ao ser resgatada momentos antes de dar à luz! Vídeo
- Gatinho idoso bate na porta da vizinha para brincar com amiga. Vídeo
- Cãozinho golden e gatinha fazem amizade improvável e viralizam! Vídeo
Escola apaixonada
Se engana quem pensa que apenas os alunos amaram a presença da família de gatinhos. Todos, sem exceção, ajudam a cuidar e mimar os novos mascotes. Até o diretor!
“Do diretor ao porteiro, todos do corpo docente e discente, que fazem parte do colégio, estão apaixonados por essa gatinha”, informou Francisco.
Segundo o radialista, que também é funcionário do colégio, não faltam candidatos para adoção da gatinha. Porém, agora ela já virou patrimônio de todos e continuará sendo uma pet comunitária!
Essa é uma história de muito amor, né?
Veja que fofa:
Veja mais histórias inspiradoras como esta no Só Notícia Boa