Ela tem o dom! Uma pintora brasileira de apenas 7 anos faz sucesso pela Europa e agora a artista mirim resolveu mostrar a arte dela ao presidente da França, Emmanuel Macron.
Asuka Krach deu a Macron um retrato inspirado na Amazônia e foi bastante elogiada pelo gabinete presidencial!
Determinada a ingressar em curso de artes plásticas no Museu do Louvre, a menina tem talentos artísticos incomuns e pinta quadros geniais, impressionando a todos.
Presente aos franceses
Nem precisa dizer que o presidente francês ficou encantado! Não foi só ele. A pequena presenteou também a ministra da Cultura da Alemanha, Claudia Roth.
Nascida em Votorantim, em São Paulo, Asuka foi morar na Alemanha quando ainda era um neném. Com incentivo dos pais, ela descobriu as artes plásticas e começou a pintar.
Sem saber a idade exata que Asuka começou a pintar, os pais da criança acreditam que o dom veio do berço. “Eu acho que ela tinha uns três anos [quando ela começou]”, afirmou Juliana, mãe da artista mirim.
Apoio familiar
Sempre interessados pelo o que a filha fazia, os pais de Asuka incentivaram a menina a ler, pintar e conhecer sobre cultura. A partir dos livros e história que Juliana mostrava, foi que a pequena começou a se interessar por arte.
“No ano passado, uma amiga minha convidou a gente para ir à Disney de Paris, e aí eu falei com a Asuka que tinham nos convidado para ir em Paris, e ela ‘ah, a gente vai ver a Mona Lisa?’”, contou Juliana. “Daí eu falei não, é para ir para a Disney, e ela ficou desanimada”.
Culta e informada, Asuka diz que sua inspiração é Monalisa, de Leonardo da Vinci.
“Quando eu olho para alguns artistas eu fico assim, meio que inspirada. Só que eu também faço as pinturas a minha cara”, disse Asuka.
Leia mais notícias boas:
- Modelo brasileira indígena arrasa na semana da moda de Milão. Descoberta no Instagram
- Brasileira interpreta Simone Jackson, rainha da música disco, e bomba em série
- Menina de 7 anos doa cabelo para banco de perucas. Que gesto incrível!
Pintora famosa
Por causa da fixação de Asuka pela Monalisa, a mãe da menina tentou matricula-la em um curso de artes no Museu do Louvre, em Paris, mas não deu certo. Então, Asuka decidiu mandar uma de suas obras para o presidente do país, Emmanuel Macron.
O gabinete francês recebeu o presente e elogiou o talento da menina! A pintora mirim retratou o presidente em um quadro repleto de referências amazônicas. Sobre presentear o presidente, ela contou que “ficou muito feliz, muito ansiosa e empolgada”.
Com o currículo lotado, Asuka também já presenteou a ministra Claudia Roth, da Alemanha, com um de seus quadros e teve a oportunidade de conhecê-la em um evento na catedral Augsburg.
“Ela ficou muito feliz por conhecer a ministra e ver de perto uma mulher numa posição tão elevada na sociedade. Até disse que queria um dia ser assim”, contou a mãe.
Essa menina vai voar muito alto ainda!
Com informações de BHAZ.