Idoso que perdeu tudo no ‘The Wall’ recebe apoio para pagar faculdade
O Almir Brito e o Davi Bezerra contagiaram o Brasil inteiro com a história deles. A dupla participou do quadro The Wall, do Domingão com Huck, agora em abril. Os dois são estudantes de medicina na cidade de Quixadá, interior do Ceará e foram para o programa na tentativa de ganhar R$ 500 mil, para custear as mensalidades da faculdade até o final.
Infelizmente a dupla não conseguiu o valor desejado. Eles perderam tudo, mas ganharam a empatia e a solidariedade de diversos internautas! Agora, a dupla conta com a ajuda de todos para conseguir concluir o curso. E o propósito é mais que justo: atender a população mais carente do Brasil!
“Eu tenho certeza absoluta que eu não vou enricar com a medicina. Eu quero é realizar esse desejo, essa vontade de continuar ajudando as pessoas”, afirmou Almir.
Nunca desistir
Muito esforçados, o Almir e o Davi largaram tudo em Fortaleza para estudar em Quixadá.
Hoje, eles dependem totalmente da ajuda de amigos e familiares para pagar as mensalidades. O Almir contou que já fez vários empréstimos e vem pagando as prestações com mensalidade. Já o Davi, também depende de ajuda. Hoje, a faculdade do jovem é paga pelos avós dele, que são aposentados.
“Hoje eu não estou trabalhando. Eu deixei tudo o que eu estava fazendo de lado, me foquei para estudar para o vestibular e hoje estou aqui correndo atrás desse sonho junto com o Almir”, contou Davi.
Almir também lembra que a vida dele não foi fácil, que as necessidades existiram, mas aprendeu com os pais a nunca desanimar.
“Eu não tenho vergonha de dizer: eu já passei até necessidade. Meu pai era feirante e minha mãe era uma atendente de enfermagem”, lembrou. “Eu me incomodei com essa situação e resolvi crescer, estudar”.
Medicina por propósito
Os dois escolheram fazer medicina para focar na saúde pública. O Almir, inclusive, já é formado em enfermagem e trabalhou com saúde da família.
“Eu quero ser médico porque eu entendo que seja uma oportunidade a mais na minha vida de ajudar as pessoas, de fazer pelas pessoas, de colocar meu senso humanista dentro de cada consulta”, contou Almir.
Davi também reforçou o quanto o amigo inspira na jornada dele e de outros estudantes do curso.
“O Almir é aquele exemplo de superação e uma inspiração diária. Quando a gente chega aqui na faculdade 7 horas da manhã, lá está o Almir com o sorriso no rosto, morto de feliz de estar aqui. Está lá disposto a aprender com todo mundo”, explicou Davi.
The Wall
A participação do Almir e do Davi foi emociontante! Os dois chegaram a conseguir um valor considerável, mas perderam tudo na última rodada do jogo.
Mesmo com o pedido feito ao vivo pelo apresentador Luciano Huck, os estudantes não conseguiram ganhar uma bolsa de estudos da faculdade.
Eles querem muito concluir o curso, sabem que as dificuldades são grandes, mas nunca desanimam e acreditam que vão conseguir chegar até o último semestre.
“A faculdade é cara. Estamos atrás do nosso sonho”, explicou Davi.
Leia mais notícias boas:
- Estudante do Maranhão é aprovada em 5 universidades nos EUA
- Sozinha, mulher viaja pelo interior do Ceará e ajuda comunidades carentes
- Brasileira resgata idosos em vulnerabilidade e dá lar cheio de amor
Vaquinha para faculdade
O Almir e o Davi são muito esforçados excelentes alunos!
Sabendo que a situação dos dois não permite o custeio do curso até o final, muitos internautas se mobilizaram logo após o programa para arrecadar recursos para a quitação das mensalidades.
Nós também abraçamos a causa e queremos ver esses dois médicos ajudando quem tanto precisa!
A vaquinha para o Davi e o Almir está aberta e você pode contribuir com qualquer valor a partir de R$ 1. As doações podem ser feitas por PIX, boleto ou cartão de crédito!
Vamos nessa?
Doe pelo PIX almir-faculdade@sovaquinhaboa.com.br ou ajude direto pelo site clicando aqui.
Ver essa foto no Instagram