Empatia e gentileza, atitudes capazes de transformar. No aniversário de 10 anos, um garoto, autista, ganhou o melhor que presente que ele poderia imaginar: o ídolo do futebol Vinícius Zanocelo gravou um vídeo e mandou para ele. O vídeo conseguiu mais de 81 mil visualizações!
Antes, Lucas Schappo, de 10 anos, que é apaixonado pelo Santos, fez um desenho para o jogador e enviou. Era um “retrato” de Zanocelo com a camisa do time. Cuidadoso, desejou sorte ao atleta no novo time, o Fortaleza.
Ao receber o presente, o atleta gravou um vídeo em que agradece o desenho e diz que vai mandar para o menino uma camisa autografada do Fortaleza. O pai do Lucas publicou nas redes sociais.
O presente
Torcedor apaixonado pelo Santos, Lucas soube que o ídolo dele seria transferido para o Fortaleza, mas nem por isso sofreu. Fez um desenho para o atleta desejando “boa sorte”.
A história, publicada pelo pai Aurélio Schappo, corretor de seguros, nas redes sociais, repercutiu, e o clube enviou uma camisa do Tricolor ao menino.
“Boa sorte no Leão, Zanocelo! Um abraço do Lucas Schappo”, escreveu o menino ao lado da figura do jogador desenhada. A partir daí, o pai contou que o menino passou a receber o carinho dos torcedores.
Vídeo do jogador
No vídeo, Zanocelo faz uma selfie, no campo como se estivesse preparando para um treino, e responde diretamente ao menino.
“Fala, Lucas, tudo bem? Queria te agradecer pelo presente e está prometido: minha primeira camisa [do Fortaleza] é sua, muito obrigado.”
O vídeo foi postado no Twitter do Fortaleza e teve 81,4 mil visualizações.
O garoto autista ficou muito realizado em receber o presente dado por Zanocelo!
Leia mais notícias boas:
- Menino autista brasileiro expõe obras incríveis feitas com Lego no ES
- Autistas têm direito a tratamentos multidisciplinares e arteterapia, decide STJ
- Pianista cega e autista de 13 anos é premiada em Londres
Espectro autista
Diagnosticado com autismo, Lucas se divide entre escola, natação, fisioterapia e terapia ocupacional. O desenho foi feito um dia depois do Dia da Conscientização do Autismo, 2 de abril. O mês foi dedicado à causa.
“O autismo é uma palavra e não uma sentença, e quanto mais informações forem divulgadas, maiores as possibilidades de se conseguir avançar na qualidade de vida do autista, e principalmente na intervenção precoce”, disse o pai.
Não é a primeira vez que Lucas é presenteado pelo jogador, em 2021, Zanocelo enviou uma camisa do Santos autografada pelo jogador.
“Fico muito feliz por esse carinho dos torcedores. Ainda mais uma criança, que são essenciais para nós todos”, disse Zanocelo.
Alô @aurelio_schappo, a camisa do seu filho Lucas já está garantida! ✅
TMJ, Zanocelo#FortalezaEC pic.twitter.com/QmQgQ8C2hD
— Fortaleza Esporte Clube (@FortalezaEC) April 4, 2023
Com informações do Diário do Nordeste.