Mulher que viveu 28 anos nas ruas pede para reencontrar família e consegue!
Reencontro emocionante! Às vésperas do Dia das Mães, uma mulher que viveu 28 anos nas ruas voltou para casa. Lutando contra a dependência química e doenças crônicas, ela vivia em situação de vulnerabilidade, mas com a ajuda de uma organização não governamental, foi possível voltar para casa.
Linda conheceu a organização “Miracle Messages” e pediu ajuda para se reconectar com sua mãe e filhos. Ela contou que não tinha contato com os filhos desde que eram crianças. Tanto esforço valeu a pena! A mulher, que estava em Miami, reencontrou a todos em Wisconsin, nos Estados Unidos. Detalhe: são mais de 2,4 km de distância entre uma região e outra.
“Esperamos 28 anos. Todos os anos, todos os dias, todas as horas, apenas nos perguntando onde ela estava e se iríamos encontrá-la – com medo daquele telefonema de que algo aconteceu com ela e ninguém sabia quem era sua família ”, disse Angie, irmã mais nova de Linda.
Primeiro contato
Mal sabia ela, mas a vida de Linda estava prestes a mudar quando Linda conheceu Gabby, uma assistente social que trabalhava para a Miracle Messages, no sul da Flórida. “Sinto saudades”, desabafou a mulher em situação de vulnerabilidade ao falar sobre a família.
Foi então que Gabby explicou a ela como funcionava o programa de reunificação da Miracle Messages e perguntou se a sem-teto tinha uma mensagem para seus filhos ou familiares.
Após aceitar a ajuda, a mensagem da mulher que vivia nas ruas para seus familiares foi a seguinte: “Sinto falta de vocês. Eu os amo.”
Decisão de mudar
Após conversar com Gabby, Linda finalmente decidiu compartilhar um de seus sonhos: se reconectar com sua mãe e filhos que não tinha contato há mais de 20 anos.
“Gabby sentou comigo no chão naquela noite, e estava frio. Ela anotou minhas informações. Nunca vou esquecer isso”, lembrou Linda.
Então, em menos de uma semana, uma voluntária detetive da internet encontrou a mãe de Linda, Darlene, que imediatamente expressou o desejo de se reconectar com a filha.
Reencontro marcante
Sabendo que a filha estava viva, Darlene avisou a família que Linda havia sido encontrada.
Evelynn e Marcos, os filhos de Linda, não tinham notícias de sua mãe há mais de dois anos, mas foram contatados pela Miracle Messages e imediatamente reservaram um voo para Miami.
Gabby levou os irmãos de carro pela vizinhança onde Linda foi vista pela última vez.
Apesar das dificuldades em encontrá-la, o dia estava cheio de esperança, e logo Linda foi localizada e concordou em voltar para casa com seus filhos. Que momento emocionante!
Leia mais notícias boas:
- Capivara Filó já está com o Agenor. Reencontro foi emocionante. Vídeo
- Separados pelo oceano: emoção no reencontro entre pai e filha após 15 meses
- Homem dança nas ruas para pagar curso e vira piloto de avião. É a superação!
Vida nova
Após sua chegada em Wisconsin, a mulher decidiu que nunca mais iria voltar para as ruas e se matriculou em um programa de tratamento para seus problemas com vícios e doenças crônicas.
Depois de alguns meses, a família de Linda convidou Gabby para participar de uma reunião de família em agradecimento por ter ajudado a reunir a família novamente.
Durante a reunião, Gabby teve a oportunidade de perguntar a Linda o que ela mais sentiu falta durante o tempo em que estava afastada de sua família.
“Estar junto com minhas irmãs e minha mãe. Eu estou tão agradecida. Não há palavras para descrever. Eu não sabia como eles iriam responder”, afirmou Linda.
Com informações de Good News Network.