É emocionante ver o Brasil mudando. Uma repórter chorou ao vivo ao mostrar um projeto antirracista educativo que incentiva crianças à valorização das personalidades pretas.
A repórter, descendente de indígenas e africanos, lembrou do que viveu na infância e não aguentou. Indianara Campos, chorou ao vivo durante o telejornal Bom Dia SP:
“Até me emociona ver todo esse ambiente que foi criado aqui na escola, porque, enfim, eu tenho 34 anos, durante todo o ensino que eu frequentei, vivenciei muitas situações”, afirmou a jornalista nesta quarta-feira (24). O vídeo caiu nas redes sociais e ela recebeu muitos elogios.
Emoção no ar
Na Escola Municipal Maria Aparecida Rodrigues Cintra, na Vila Mariana, há pinturas de personalidades pretas que dão mais cor às paredes, assim como na sala de leitura da instituição, que também trabalha os temas de inclusão e diversidade.
Indianara mostrava o projeto de educação antirracista quando se emocionou:
“Ver essa transformação nas escolas me emociona, porque a a gente sabe o quanto isso impacta na nossa vida de forma geral, inclusive na vida adulta”, afirmou.
Ao interagir com o apresentador Rodrigo Bocardi, ela definiu como “algo fantástico” o que estava vendo e não conteve as lágrimas. Rodrigo se solidarizou:
“Força, Indianara! Tamo junto!”, disparou o apresentador. A colega apenas sorriu enquanto apareceu enxugando as lágrimas.
Vini Jr.
Os alunos da Escola Municipal Maria Aparecida Rodrigues Cintra são orientados a ter uma postura crítica diante da vida.
Tanto é que logo após aos ataques ao jogador Vini Jr., na Espanha, as crianças pediram para gravar um vídeo em apoio ao atleta. (assista abaixo)
Leia mais notícias boas
- Caso Vini Jr.: Espanha multa Valencia em R$ 240 mil reais por racismo
- QR Code vira símbolo contra racismo no Brasil. Notas fiscais de respeito
- Garotinha preta faz lindo ensaio vestida de Barbie após ser vítima de racismo; Vídeo
Reações na Internet
Nas redes sociais, Indianara é bastante presente e ativista. Ela faz posts sobre as reportagens que se referem à inclusão e combate ao preconceito.
Os pais, Douglas e Hilda, são puro orgulho da filha. “Que honra ser sua mãe. Obrigada por existir. Você sempre foi nossa razão e tudo que fizemos foi por você. Te amamos”, disseram.
Os internautas acompanham as reportagens e comentam. “Parabéns pela brilhante matéria ! Aqui sempre aplaudindo você”, disse um.
Uma outra reagiu ao assistiu à reportagem sobre a inclusão indígena. “Parabéns, querida. Trabalho impecável.”
O internauta Lázaro Rosa registrou o momento da emoção da jornalista e postou nas redes o vídeo. Assista:
Indianara Campos, repórter do Bom dia SP, chora ao vivo ao presenciar educação antirracista em escola de São Paulo. ✊🏾
📽 @mbrenno_ pic.twitter.com/OHWwPXNw5R
— Lázaro Rosa 🇧🇷 (@lazarorosa25) May 24, 2023
View this post on Instagram