Homem faz kits com alimento e dinheiro e doa a necessitados nos sinais do RS
Um brasileiro fez kits com alimento e dinheiro e está doando para pessoas que precisam de ajuda nos sinais de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
O servidor público Kaká D’Ávila, de 40 anos, é conhecido na região pelas boas ações que faz para pessoas em situação de vulnerabilidade social, que buscam emprego, mas agora ele foi além.
Após lembrar do tempo em que viveu pelas ruas da capital, por falta de oportunidades, ele agradece a virada na vida ajudando aos outros. “Eu já vendi sanduíches na sinaleira. Ontem era eu que pedia ajuda, hoje sou eu que posso ajudar”, disse Kaká, em entrevista ao Só Notícia Boa.
A boa ação da vez
Kaká diz que toda ajuda é válida e transformadora. Para ele, não há diferença entre as pessoas e o mais importante é ter empatia.
Todos os dias, ele sai pelas ruas da cidade com lanches, uma ajuda financeira ou, simplesmente, um abraço.
“É muito gratificante saber que estou ajudando outras pessoas a terem mais dignidade de uma forma tão simples”, disse.
Leia mais notícias boas:
- Gaúcho cria ‘Varal do Desempregado’. Roupas e vagas para quem precisa de emprego
- Sozinha, mulher viaja pelo interior do Ceará e ajuda comunidades carentes
- Brasileira resgata idosos em vulnerabilidade e dá lar cheio de amor
Motivando outras pessoas
Foi com a ideia do “Varal do Desempregado”, que viralizou nas redes sociais, que ele viu a transformação que poderia causar na vida do próximo.
“Eu prometi que assim que eu me reerguesse eu ajudaria pessoas que estariam passado pela questão do desemprego ou alguma outra dificuldade na vida”, disse.
A inspiração para criar o varal veio dele mesmo. Kaká também esteve sem trabalho por algum tempo e a falta de condições financeiras o levou para as ruas. Hoje ele usa a dor que sentiu na época como combustível para motivar quem está recomeçando.
“Eu imprimo as vagas em um papel e coloco no varal. Eu coloco também as roupas para quem precisa ir para as entrevistas. Quem está desempregado sabe a dificuldade de ter uma roupa e eu ajudo também nisso”, contou.
Para manter o varal, Kaká tira todos os meses aproximadamente R$ 3 mil do próprio salário. Com esse dinheiro ele compra roupas, sapatos, maquiagens e outros itens que entrega para os candidatos.
A ação é tão linda que lançamos uma campanha junto com o Só Vaquinha Boa para ajudá-lo a manter o Varal até o final do ano.
São esses pequenos gestos que fazem toda diferença, né?
Ajude o Kaká com doações pelo PIX e-mail varal-desempregado@sovaquinhaboa.com.br
ou por cartão de crédito, diretamente no site do Só Vaquinha Boa, clicando aqui.
Com apenas R$ 1 você consegue transformar muito!
Ver essa foto no Instagram