Só Notícia Boa
Comercial
Azeite brasileiro ganha 66 prêmios internacionais e 39 medalhas de ouro
31 de maio de 2023
- Vitor Guerras
O azeite brasileiro Verde Louro já ganhou mais de 60 premiações internacionais. - Foto: Reprodução/Verde Louro Azeites.
O azeite brasileiro Verde Louro já ganhou mais de 60 premiações internacionais. - Foto: Reprodução/Verde Louro Azeites.

Você conhece esse azeite brasileiro que já ganhou 66 prêmios internacionais, entre eles, 39 medalhas de ouro?

Ele é produzido na região Sul do país, considerada hoje a maior produtora de azeite de oliva extravirgem do Brasil.

A Verde Louro Azeites tem produção em Canguçu, na região sul do RS: “Prezamos, sobretudo, pela qualidade, não pela concorrência apenas no preço”, disse Mita Fuhrmann, diretora da marca.

Comercial

Azeite kids

Os profissionais medem a acidez do produto, um dos parâmetros principais de um bom azeite. Um azeite com baixa acidez indica que a azeitona usada na fabricação é de boa qualidade. .

E o processo de produção da Verde Louro não é barato:“O custo é maior, pois conseguimos aproveitar 10 a 12% da azeitona”, explicou Mita.

E erra quem diz que azeite é coisa só para o paladar de adulto, a marca tem uma linha para crianças!

“Meus filhos gostam de azeite, mas de variedades mais leves e frutadas, produzidas com azeitonas mais maduras. Assim, criamos as linhas kids Koroneiki e Arbequina”, disse a diretora.

Alguns prêmios recebidos pela marca:

  • Prêmio Grandes Cases 2019 – Melhor Embalagem
  • FLOS OLEI 2020 87 pontos
  • Olivinus IOOC 2019 – Argentina
    – Kids – Melhor embalagem e Gran Prestigio Oro
    – Koroneiki – Melhor embalagem e Prestigio Oro
  • Brazil IOOC 2019
    – Verde Louro – Silver Award
  • Olio Nuovo Days – Paris
    – Arbosana – COUP DE COEUR
  • Terra Olivo – Jerusalém
    – Arbosana – Grand Prestige Gold Medal
    – Arbequina- Gold Medal
    – Koroneiki – Grand Prestige Gold Medal
  • EVO IOOC 2019 Itália
    – Arbosana e Koroneiki Gold Medal
    – Arbequina Silver Medal

Leia mais notícias boas

Consumo de azeite no Brasil

Segundo o Conselho Oleícola Internacional (COI), de 2004 para 2019, houve um salto de 200% no consumo de azeite por habitante no Brasil.

Os números surpreendem, mas deixam a desejar quando apenas 5% desse consumo é atendido pela produção nacional, que ainda é pequena e enfrenta uma logística e clima complicados.

Mas isso vem mudando, ainda que a passos pequenos, mas vem.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Olivicultura (IBRALOVIA) o país tem cerca de 7 mil hectares de área plantada com oliveiras.

Ainda que o consumo no Brasil tenha dado um salto de 200%, o índice fica muito abaixo quando comparado a outros países.

O consumo anual per capita por pessoa é de 0,4 litro, apenas para comparação, na Grécia esse número gira em torno de 13 litros per capita.

Quando se fala de importação o cenário muda.

O Brasil é um dos maiores importadores do produto, tendo em 2022 importado quase 107 mil toneladas de azeite, ficando atrás apenas dos Estados Unidos e União Europeia.

O processo rigoroso de colheita dos frutos usados como base para a produção do produto, é diferencial que garante o azeite da marca incorporado e cheio de aromas. Foto: Reprodução/Verde Louro Azeites.
O processo rigoroso de colheita das azeitonas é o diferencial para que o azeite brasileiro ganhe vários prêmios internacionais. Foto: Reprodução/Verde Louro Azeites.

Com informações de Revista Cultivar e Verde Louro Azeites

Comercial
Notícias Relacionadas
Comercial
Últimas Notícias
Comercial
Mais Lidas
Comercial
Mais Notícia Boa
Comercial