Menino que tocava bateria improvisada com tijolos ganha uma novinha. ‘Sonho’
Finais felizes sempre são as melhores histórias! E, desta vez, o Só Vaquinha Boa e o Só Notícia Boa ajudaram a realizar o sonho do pequeno Laécio Mendes, de 8 anos, que viralizou ao tocar uma bateria improvisada com tijolos e uma lata de tinta. Lembra?
Agora o garotinho poderá tocar ainda mais porque ele acaba de ganhar uma bateria novinha – e de verdade! (vídeo abaixo).
Lidiane Mendes, mãe do menino, disse em entrevista ao Só Notícia Boa, que o filho está radiante. “Ele realizou o maior sonho da vida dele”, agradeceu a mãe. A bateria foi um presente do Fernando Batera (@fernandobatera_), que viu o vídeo do Laécio e se comoveu com a história.
Presentes especiais
Desde quando o vídeo dele viralizou, Laécio tem recebido vários presentes especiais.
Primeiro ele ganhou algumas aulas de música para aperfeiçoar melhor o toque. Lidiane explicou que um professor entrou em contato com a família e ofereceu um pacote para ele iniciar no instrumento com mais facilidade.
Com a divulgação da história e da vaquinha, o músico Fernando Batera também se comoveu com o Laécio e acabou doando a bateria que ele tanto sonhava.
O instrumento está novo e já foi adaptado para a altura do garotinho.
Laécio, claro, fez questão de mostrar o quanto as aulas estão dando resultado e começou a tocar a bateria nova no mesmo dia.
Leia mais notícias boas:
- Missionária dedica a vida combatendo a fome em comunidades carentes do Nordeste. ‘Missão’
- Brasileira resgata idosos em vulnerabilidade e dá lar cheio de amor
- Idoso que perdeu tudo no ‘The Wall’ recebe apoio para pagar faculdade
Relembre a história
O menino do Ceará ganhou as redes sociais há aproximadamente duas semanas, quando um vídeo dele tocando a bateria improvisada foi parar no perfil Fortaleza Ordinária, no Instagram.
A equipe do Só Vaquinha Boa e do Só Notícia Boa conversou com a Lidiane e descobriu que o garotinho é totalmente autodidata.
Como não tem condição de comprar uma bateria de verdade, o menino de Fortaleza, no Ceará, improvisou uma, com balde, tijolos e uma lata de tinta, e toca na sala da casa onde vive com os pais.
Lidiane contou também que o filho aprendeu a tocar com apenas 2 anos e que sempre sonhou em ter uma bateria profissional, mas falta dinheiro na família.
E ritmo nunca faltou para ele: “Ele dá um show. O Laécio toca desde os 2 anos, sempre desse jeito (improvisando)”, contou a mãe.
Assista ao vídeo do menino tocando a bateria nova:
Ver essa foto no Instagram