Um filhote de raça rara de gato foi encontrado num galpão abandonado por uma mulher apaixonada por felinos. Junto com a mamãe gata estavam quatro filhotes. O que ela não esperava é que eram de uma raça rara, a malhada chita, de três cores – branco, caramelo e preto.
E entre eles havia um macho, algo incomum entre gatos malhados. Alli Magish, do Colorado, nos Estados Unidos, resgatou os gatinhos e ficou encantada com a raridade: “Eu verifiquei duas vezes. Em seguida, verifiquei três vezes”.
Segundo a tutora, que teve mais de 500 gatos, apenas um em cada 3.000 gatos malhados é macho. Ela levou os animais para Humane Society of Weld County, uma organização não governamental que cuida de animais, dali foram para outro entidade a No Co Kitties.
Sem acreditar
Impressionada com a descoberta, Alli buscou orientações com uma especialista, a responsável pelo No Co Kitties, organização destinada a abrigar gatinhos abandonados.
Davida duPont, do No Co Kitties, levou o filhote para o veterinário que constatou que, de fato, o bichano é macho!
“Foi muito emocionante!” , disse Alli. “Todos nós estávamos um pouco tontos e sorrindo”, afirmou ela, sem acreditar no que descobriu.
Leia mais notícia boa
- Gato se apaixona por bombeiro que o resgatou do terremoto na Turquia e é adotado. Vídeo
- Crianças que convivem com cães e gatos têm menos alergia alimentar, revela estudo
- Gato abandonado por ser ‘amoroso demais’ viraliza e é adotado em menos de 24h
Diversão
Alheio ao que representa, Charlie, como foi batizado só queria saber de se divertir com os irmãozinhos e protegido pela mãe.
Pulando no colo de todos, brincando com o cabelo das pessoas e batendo em pedaços de fita.
“Ele é um gatinho indisciplinado!”, brincou Alli. “Adora ser abraçado.”
À medida que as notícias sobre o gatinho único começaram a se espalhar, os pedidos de adoção começaram a chegar.
Depois de avaliar os pedidos, as Alli e Davida escolheram um lar para Charlie.
“Ele está indo para seu lar e o melhor amigo, Cooper [de outra espécie], está indo com ele”, disse Alli. “Eles têm um vínculo forte e seu adotante selecionado está levando os dois.”
Com informações do The Dodo