Uma idosa simpática fez 102 anos e contou seu segredo da longevidade: bom sexo, chocolate e xerez, um vinho licoroso espanhol. Bem-humorada, ela diz que tenta manter até hoje pelo menos dois ítens do trio “milagroso”.
A britânica Joyce Jackman comemorou o 102º aniversário, no último dia 9, na casa de repouso onde mora, na região de Essex, no Reino Unido. Bem-humorada, ela é uma das favoritas das cuidadoras.
“Não acredito que tenho 102 anos […] Tive um dia adorável. Não queria que o dia acabasse”, disse Joyce.
Vida feliz
Pergunta sobre como foi a vida dela, Joyce, ex-chefe da Força Aérea Britânica, também trabalhou em uma loja de doces, onde aprendeu a amar as guloseimas, principalmente os chocolates. “Deve ser o chocolate que me ajudou!”
Em 1945, aos 24 anos, Joyce se casou com o namorado de infância Terence Jackman, viveram, segundo ela, uma vida feliz, até a morte dele. Não tiveram filhos. Mas se divertiam muito com as crianças da vizinhança e os amigos comuns.
Bem-humorada, Joyce disse que um segredo para longevidade é unir o chocolate a mais dois elementos: “Bom sexo e bom xerez”.
Risonha, ela brinca com a reação das pessoas ao ouvir essas dicas para viver bem e muitos anos.
Leia mais notícia boa
- Idosos se casam depois de 60 anos juntos. Amor proibido
- Idosa de 115 anos lúcida e engraçada espalha sabedoria e encanta em vídeos
- Veja 10 benefícios que idosos 60+ têm assegurados por lei e nem sabem
Muito amada
Do alto dos 102 anos, Joyce mantém a mesma rotina há anos: lê jornal, faz palavra cruzada e ainda brinda, vez por outra, com xerez.
As cuidadoras da casa de repouso adoram o bom-humor e a disposição de Joyce.
“Joyce é uma residente muito amada na casa”, disse a gerente da casa de repouso, Joanne Rix, acrescentando que a equipe é “privilegiada” por tê-la por perto. “Ela está sempre nos fazendo rir com seu fantástico senso de humor e visão da vida.”
Joanne disse que o esforço na casa de repouso é para que os residentes tenham uma vida tranquila e saudável.
“Aqui em Silversprings, trabalhamos duro para apoiar os residentes a levarem vidas gratificantes, e celebrar ocasiões especiais e aniversários”, afirmou Joanne. “Ficamos honrados em erguer uma taça de xerez para a incrível vida de Joyce até agora”.
Todos na onda da vovó para viver mais! E as dicas dela, se não funcionarem, pelo menos dão prazer!
Assista ao vídeo dela clicando aqui.
Com informações do NYPost