Gatinho preso em duto de ar-condicionado é resgatado, ganha lar e vídeo bate 7M
Uma verdadeira operação de guerra foi montada para o resgatar um gatinho preso no duto de um ar-condicionado de uma casa. Foi preciso cortar o duto de metal e colocar o braço lá dentro para tirar o bichano.
Após a estripulia, o filhote foi adotado e, espera-se que não se meta mais em enrascadas. O caso se passou na Filadelfia, nos Estados Unidos com uma família inteira de gatinhos bem safadinhos. Todos conseguiram escapar, menos o Murph.
O vídeo do resgate dele bateu mais 7,6 milhões de visualizações no TikTok e foi parar nas emissoras de TV dos Estados Unidos.
Dia de Sorte
Kass disse que a descoberta da família inteira presa no duto foi de muita sorte.
Sem conseguir capturar os felinos, ela deixou um pouco de comida para eles na saída do duto e esperou que saíssem para se alimentar.
Um gatinho corajoso surgiu para investigar os petiscos, depois outro. Mas um não conseguiu e acabou ficando preso.
A família de gatos saiu espontaneamente, menos o pequeno, que ficou lá escondidinho.
“Sabíamos que ele [o filhotinho] estava lá há pelo menos dois dias”, disse Kass. “Então, nós [queríamos] tirá-lo o mais rápido possível.”
Operação de guerra
Para tirar o filhote, Kass e o marido improvisaram. Usaram alicates para remover uma parte do cano acima do gatinho para que pudessem agarrá-lo.
“Assim que o tiramos, ele parou de chorar”, contou ela.
Kass disse que o gatinho estava esfomeado e muito assustado, mas ainda assim dócil.
“Nós demos comida para ele. Estava com tanta fome.”
Leia mais notícia boa
- Crianças que convivem com cães e gatos têm menos alergia alimentar, revela estudo
- Casal aposentado se reinventa, faz caminhas para gatos resgatados e cria negócio
- Nimis, uma gata policial, vira celebridade por patrulhar as ruas. Vídeo
Mãe fugiu
Batizado de Murph, o gatinho foi levado para exames. Descobriu-se que era um bebê e tinha aproximadamente cinco semanas.
Kass, que identificou a família de felinos, não soube do restante dos parentes de Murph. “Acho que a mãe fugiu com os bebês porque não está aqui”, disse. “Vou ficar de olho neles.”
A tutora disse que a mãe gata pode estar perdida pela vizinhança e espera que o centro de animais local consiga localizá-la e esterilizá-la.
Veja como foi o resgate:
@phillyfoodgirl I can’t even believe the #catdistributionsystem finally picked us #rescue #thechosenone #mommom #mom #mommy #catdistribution #catsoftiktok #kittensoftiktok #kittens #twins #update ♬ original sound – phillyfoodgirl