A paixão de uma esposa, que largou tudo para ajudar o marido a superar o câncer. Este ano, eles vão comemorar o primeiro Dia dos Namorados da nova fase da vida, longe da doença.
Gleydiane e Wilker são um casal de Boa Vista, Roraima. Depois de 16 anos juntos, Wilker descobriu um câncer no estômago, o que abalou toda a família.
“Foram longos dias longe de casa. Até que em novembro de 2022, no grande mês da última radioterapia dele, a médica, em uma consulta, ela disse: ‘Sob nossa supervisão, você já pode voltar para a casa’”, relembrou Gleydiane.
O amor venceu
Foi uma batalha contra a doença. Com filhos e a família toda organizada em Boa Vista, o casal se viu obrigado a mudar para Barretos (SP), a 292 km de São Paulo, onde Wilker faria o tratamento.
Em 2021, Gleydiane decidiu largar o emprego para se dedicar ao tratamento de amado, e depois de longos dias longe de casa, em 2022 o homem passou por sua última sessão de radioterapia e teve alta.
O tratamento durou quase dois anos e o apoio da esposa foi fundamental para Wilker ter alta.
A emoção era tanta, que os olhos dos dois se encheram de lágrimas, eles poderiam finalmente deixar aquela etapa da vida para trás.
Leia mais notícia boa
- Vídeo faz casal viajar 2 mil km para adotar 4 irmãos adolescentes e não separar família
- Casal romântico que se conheceu no Tinder está junto há 5 anos
- Separado na juventude, casal se casa 60 anos depois. ‘Nos apaixonamos de novo’
Uma década e meia de parceria
Tamanho amor começou, em 2007, quando Gleydiane e Wilker moravam no mesmo condomínio.
Ela estudava em uma escola no centro da cidade e o homem oferecia carona todos os dias.
Gleydiane era durona e sempre recusava até que um dia tomou uma decisão diferente.
“Um dia resolvi aceitar e ele, muito intenso, resolveu se declarar. Assim, por várias vezes, passei a aceitar a carona para que pudéssemos nos conhecer melhor”, disse ela.
O namoro começou, veio o noivado e, em 2016, o casamento.
A conexão entre os dois era tão forte que eles decidiram cursar pedagogia juntos e estudaram na mesma faculdade. Agora, ambos formados, vêem a profissão como uma das maiores parcerias da vida.
“Depois, conseguimos vencer mais uma vez porque juntamos dinheiro para conhecer outros estados do Brasil. Já foram 20 estados conhecidos!”, comemorou a Gleydiane.
Ano de realizações
O ano de 2023 para eles é de realizações e notícias boas. De tão felizes, os dois adotaram o cachorrinho Paçoca, para comemorar a nova fase da vida.
Nesta segunda, 12 de junho, eles vão comemorar o primeiro Dia dos Namorados em casa, em Boa Vista, felizes e longe da doença.
“Sei que o ‘felizes para sempre’ só dura até os créditos do filme acabarem, mas na minha vida real, o ‘meu felizes para sempre’ é todos os dias ao lado dele”, afirmou Gleydiane.
A história deles reforça que o amor pode mover montanhas e superar obstáculos.
Feliz Dia dos Namorados! Saúde e alegria, Gleydiane e Wilker!
Com informações da Folha BV.