Que vitória! Essa garota, de 14 anos, venceu a leucemia duas vezes e no dia em que completou 1 ano do transplante de medula, realizou o sonho de viajar de avião e ganhou uma linda homenagem da tripulação.
A surpresa foi armada pela mãe de Giovana, Roberta Menezes, e combinada junto com a tripulação da Azul Linhas Aéreas. A jovem sempre teve desejo de viajar de avião, mas nunca tinha tido a oportunidade.
Quando o voo decolou, o piloto abriu o microfone e contou a história de superação de Giovana no alto-falante. “Essa cliente está sentada na poltrona 20 [poltrona de Giovana] e ela orgulha muito a nossa tripulação”, disse o piloto. (vídeo abaixo)
A surpresa
Giovana foi diagnosticada com câncer aos 8 anos. Depois de ter se recuperado, a doença, infelizmente, voltou quando ela tinha 12 anos. A notícia que todos esperavam veio tempo depois, e em 2022 ela conseguiu um transplante de medula.
Mãe e filha são de Foz do Iguaçu, no Paraná, e durante todo o longo tratamento, até chegar no momento do transplante de medula, a menina falava em viajar de avião.
Os longos períodos no hospital impediram a realização do sonho. Mas o grande dia chegou. Ela não fazia ideia da homenagem que estava prestes a ganhar.
Após o piloto informar as condições meteorológicas, ele seguiu falando: “Queria compartilhar com vocês uma linda história de vida e de superação de uma cliente nossa.”
A menina desconfia e olha para sua mãe, que estava gravando com o celular, enquanto o piloto prossegue com o anúncio.
Quando o piloto termina, a menina recebe os parabéns de todos os passageiros e da tripulação.
Ah, ela ainda ganhou um bolinho de presente, super fofo!
“Olha só o que minha mãe fez, gente, eu não sabia que vergonha”, disse Giovana em tom de brincadeira.
1 ano de renascimento
O sonho da menina se realiza numa data muito especial, 02 de junho, o mesmo dia em que em 2022 ela passou pelo transplante de medula óssea e agora segue em acompanhamento.
O transplante de medula deu uma nova oportunidade de vida para Giovana, que agora está em remissão e segue sendo acompanhada de perto.
Para comemorar a data, a mãe de Gi fez um post emocionante no Instagram.
“Um ano do transplante de medula da Giovana, aninhei ela nos meus braços e disse o que tinha guardado no meu coração e respirei emocionada, aliviada, tem momentos que eu esqueço tudo o que passamos”, disse Roberta.
A mulher agradeceu o apoio e carinho de todos os seguidores e da equipe médica responsável pelo tratamento da filha.
“Agradeço a vida de todas as médicas, enfermagem e equipe que cuidaram e ainda cuidam da Gi, vocês são instrumentos de cura aqui na terra”, postou a mãe.
Leia mais notícia boa
- Filho doa medula e salva mãe com leucemia: “Ele nasceu de mim, eu renasci dele”
- Terapia inovadora faz leucemia agressiva entrar em remissão em jovem de 13 anos
- Mãe comemora cura da Leucemia e volta a show de rock com as filhas
Seja um doador
Se você gostou da história da Giovana, a menina que venceu a leucemia e recebeu uma linda homenagem no avião, que tal ajudar a construir a próxima?
Ser um doador de medula óssea pode ajudar a salvar vidas, assim como a de Giovana!
Para ser um doador é necessário ir ao Hemocentro mais próximo na sua cidade, realizar um cadastro no Redome (Registro Brasileiro de Doadores de Medula Óssea) e coletar uma amostra de sangue para exame.
Veja o Hemocentro mais próximo de sua casa
Além disso, você precisa ter entre 18 e 35 anos, estar em bom estado geral de saúde e não ter nenhuma doença impeditiva para o cadastro.
O procedimento é rápido e indolor e o tempo de recuperação ocorre em torno de 15 dias.
Seja um doador e ajuda a salvar vidas!
Vejo o momento emocionante em que o piloto anuncia a história da Gi:
Ver essa foto no Instagram