Roberto de Carvalho faz post para Rita Lee: “Minha namorada, amor infinito”
Roberto de Carvalho fez uma homenagem linda para Rita Lee nas redes sociais na véspera do Dia dos Namorados. O marido se declarou à eterna “namorada” com quem conviveu por 47 anos.
O músico postou uma foto de Rita, sempre irreverente, e escreveu na legenda: “Minha namorada, meu amor por você sempre será maior do que todos os universos, será infinito, será sagrado, eu prometo.”
As palavras tocaram o coração dos seguidores:”Roberto, seu amor por Rita é algo que nunca vi na vida. Por mais que a gente imagine, leia, veja e ouça, não deve chegar nem perto do que é senti-lo. Rita foi a mulher mais feliz do mundo ao seu lado”, escreveu um @lopesvico.
Abrindo o coração
Roberto de Carvalho deu entrevista ao podcast Globo Livros, o ”Rita Lee: outra autobiografia – o podcast” e ali abriu o coração, relatando como estão sendo os dias sem a “namorada” de quase meio século de vida em comum.
“Morreu um pedaço de mim. Eu [es] tava na granja outro dia, pensando, morreu a coelha… Morreu um pedaço de mim com ela e esse pedaço é grande”, disse Roberto.
O músico lembrou que ele e Rita não queriam falar sobre o câncer [de pulmão] que ela lutou tão bravamente para superar. O escolhido para tocar no assunto era o filho João, considerado por ele, “mais cerebral”.
“Eu não conseguia conversar com a Rita sobre a questão em si. Eu me encolhia mais ainda, e ela evitava de falar sobre isso comigo, porque eu travava na mesma hora, ela evitava de falar.”
Segundo Guilherme Samora, responsável pelo podcast, o segundo episódio é o mais ouvido da história. Sobre a história de amor entre Roberto e Rita, Guilherme é bem seguro ao observar o quanto especial era esta parceria de vida.
“Que linda a cumplicidade de vocês. A história de vocês é única. Singular. Nos embala em canções e vai continuar a nos inspirar pra sempre”, afirmou.
Leia mais notícias boas
- Rita Lee vira mural no bairro que ela amava em São Paulo
- Rita Lee: autobiografia é 1º lugar na Amazon. Mergulho na vida da rainha do rock
- Rita Lee doava roupas de shows a pessoas que vivem nas ruas, revela padre Júlio
Pos mortem
Rita Lee deixou músicas inéditas em um iPad e pelo menos 400 tweets manuscritos que ela nunca publicou.
A descoberta foi feita pelo filho João Lee, apenas nove dias depois da morte da rainha do rock nacional – ela morreu dia 8 de maio em São Paulo.
João afirmou que a mãe deixou um tesouro e músicas inéditas para serem finalizadas: “A gente precisa sentar com calma e organizar isso tudo, mas tem muita coisa.”
A quantidade de letras encontrada no iPad de Rita Lee é incalculável, segundo o filho: “Talvez centenas de letras inéditas”, disse.
Foram encontrados 30 cadernos, escritos dos anos 1980 até os anos 2000, que contam inclusive com versões censuradas das músicas escritas por Rita.
Veja o post do Dia dos Namorados de Roberto de Carvalho:
View this post on Instagram