Quiz dos Idosos: amigos fazem sucesso nas redes e viram xodós de internautas

-
Por Rinaldo de Oliveira
Imagem de capa para Quiz dos Idosos: amigos fazem sucesso nas redes e viram xodós de internautas
O "Quiz dos Idosos" já tem mais de 600 mil seguidores nas redes sociais e faz um sucesso com vídeos de perguntas e respostas. - Foto: reprodução redes sociais

Eles são seis amigos com idade entre 66 e 75 anos e sempre zoaram um com o outro. Um dia, tiveram a ideia – muito boa, por sinal – de levar a zoação para o TikTok e deu muito certo. O Quiz dos Idosos viralizou e reúne mais de 655 mil seguidores, que se divertem com as brincadeiras e a certeza de que mais vale rir do que acertar o game dos jogos com pergunta e resposta!

Os idosos são de Erechin, no Rio Grande do Sul, e tudo começou com Maria Eduarda Rigoni, de 29 anos, a filha de um deles. Ela se encantava com o bom humor e a zoação dos pais e amigos. De farra, levou as brincadeiras para as redes sociais e…sucesso total.

Acertou ou errou todo mundo acaba sendo zoado. A forma varia de acordo com a brincadeira: pode ser banho de balde, bexiga com água estourada na cabeça, dancinha e assim vai. As perguntas também têm diferentes níveis de dificuldades e são aleatórias.

Impossível deixar de rir

O  grupo é formado por irmãos e cunhados. Há apenas um homem que não se constrange nem se intimida diante de tantas mulheres!

Todos são super alto astral e amam promover esses momentos.

Em um vídeo, estão todos de bermuda num jardim e são colocados no centro em uma cadeira para responder à pergunta-chave. Errando ou acertando, pimba! Acabam molhados.

O engraçado é que, geralmente, as perguntas são óbvias e as respostas implícitas. Ainda assim erram! Tipo: “Soletre a palavra Iphone” ou “Cante uma música da Anitta”. E, uma outra: “Qual praia de Portugal é famosa por suas ondas gigantes?”. Resposta: “A praia fica no mar, eu sei.”

Animados, espontâneos e absolutamente cara-de-pau, os seis não se importam em chutar nem responder com coisas sem nexo o que é perguntado. “O que é Alexa”, pergunta Maria Eduarda. “É a filha da minha vizinha”, diz uma das idosas. “Não! É uma bolinha assim”, responde outra.

Leia mais notícias boas:

No frio e no calor

Com as baixas temperaturas do sul do país, em vários vídeos os idosos aparecem tomando chimarrão, usando roupas de frio e com um forte sotaque gaúcho, o que dá mais graça ainda aos vídeos.

Em outra brincadeira, o desafio é responder o que se encontra na feira que inicia com a letra “c”. Sem pestanejar, uma idosa responde bem: “Crocrete” ao invés de “croquete”.

Enfim! A farra é total e os idosos, sempre sorridentes e alegres, brincam com tudo e todos. Que exemplo; Viva a vitalidade! Jovialidade sempre.

Seguidores da zoação

Os internautas adoram tanta farra. Não faltam comentários para “ajudar” nas respostas…

“Minha Alexa ligou com voz de vídeo”, sugeriu um. “Não é rave, é raiva, oras”, acrescentou outro.

Cuidar Mais

A missão da cearense Francisca Flávia Ferreira, de 45 anos, é muito nobre. Ela dedica a vida para cuidar de idosos que viviam em situação de vulnerabilidade. Muitos deles, Flávia tirou das ruas doentes e passando fome.

A cuidadora alugou uma casa há pouco mais de 1 ano e batizou o local com um nome bem próprio para o que faz: “Lar Cuidar Mais”. Além de casa, Flávia também cuida de todos com assistência médica, acompanhamento psicológico, alimentação saudável, além de muito amor e carinho.

Acreditamos no amor, nas missões nobres e, principalmente, na solidariedade do brasileiro! Por isso, vamos juntos mudar um pouco a realidade desses vovô e vovós do Lar Cuidar Mais?

Doe pelo PIX cuidar-mais@sovaquinhaboa.com.br ou pelo site do Só Vaquinha Boa, clicando aqui.

 

 

@quizdosidosos

quiz dos idosos – parte 15

♬ som original – dada

 

 

 

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Pais&Filhos (@paisefilhosoficial)