Moradores se unem e dão bike cargueira a idoso de 93 anos que foi furtado
Se tem gente má, capaz de roubar a bike cargueira de um idoso de 93 anos, também tem gente boa, solidaria, para se unir e ajudar. Seu Raimundo, um vendedor de frutas, legumes, queijos e rapaduras, se surpreendeu com a bondade de amigos e desconhecidos.
Ele teve a bicicleta, que usa para trabalhar, furtada e ficou desesperado. Assim que souberam, os moradores do bairro promoveram uma rifa e deram para ele uma bike novinha. Que gesto! “Ele ficou muito feliz, chorou e ficou bastante emocionado”, disse Maria de Fátima, organizadora da campanha.
Gentileza gera gentileza. Sorridente e sempre pronto para uma boa conversa, Seu Raimundo é do tipo que conquista todo mundo no bairro de Tarumã, em Campo Grande (MS). Há mais de 40 anos, é ele que faz as entregas na bicicleta para todos da região.
Ação solidária
O furto foi no começo do mês. Depois de sair de um supermercado onde fazia compras, o idoso teve a surpresa: a bicicleta não estava lá. Sem chão, Seu Raimundo ficou desolado.
Mas imediatamente, os moradores do bairro se uniram, divulgaram a ação solidária para ajudar o idoso a voltar a trabalhar e, sem muita demora, o valor para comprar uma nova bicicleta foi arrecadado.
Festa na entrega
Com tudo em ordem, a família do Seu Raimundo foi comunicada para leva-lo até o local de entrega: a casa da Maria de Fátima, senhora que organizou a rifa.
A entrega da bicicleta foi uma festa e o idoso se emocionou.
Leia mais notícia boa
- Família adota vizinho idoso, sozinho no mundo, após ato de gentileza
- Idosa de 100 anos se recusar a parar de trabalhar: impede dores e sofrimento
- Idoso de 105 faz aniversário no mercado em que trabalha. Jamais parou!
Surpresa com o presente
Seu Raimundo ficou surpreso. Ele imaginava que receberia a antiga bicicleta de volta, mas não uma nova.
“Falamos que tínhamos comprado a bicicleta daí fomos entregar e ele disse: ‘pensei que era a minha, que tinham encontrado’, afinal são 40 anos com sua cargueira. Ficamos muito felizes em ajudar Seu Raimundo”, disse Fátima.
O Só Notícia Boa apoia essas ações de empatia e gentileza. São um antídoto contra a maldade. Mostram que a solidariedade é o caminho para uma sociedade mais feliz.
Parabéns aos organizadores da campanha!
Com informações da Midiamax