Só Notícia Boa
Comercial
Mãe que vende doces para pagar tratamento de filho autista ganha vaquinha e se emociona
5 de julho de 2023
- Monique de Carvalho
A Tatiane é mãe do Thiago e vende doces para pagar o tratamento do filho. - Foto: arquivo pessoal
A Tatiane é mãe do Thiago e vende doces para pagar o tratamento do filho. - Foto: arquivo pessoal

A história da Tatiane Jesus dos Santos é daquelas que provam como o amor materno vai além de qualquer explicação. Essa mãe vende doces para conseguir pagar o tratamento do filho, que tem autismo moderado com ansiedade generalizada.

Thiago Jesus dos Santos tem 14 anos e foi diagnosticado com TEA aos 10. Mesmo com várias dificuldades financeiras, Tatiane sempre seguiu o tratamento do filho certinho, mas algumas complicações aumentaram a dificuldade.

“Estou fazendo doces, curau, salada de frutas. Inventando para trabalhar em casa e poder ajudar meu filho”, disse a mãe, em entrevista ao Só Notícia Boa. “A vaquinha pode salvar a vida do Thiago”, completou, emocionada.

Comercial

Vida de resiliência

Tatiane e o marido, Reinaldo de Oliveira Santos, têm três filhos. Eles sempre tiveram uma vida humilde, mas sem tantas dificuldades.

A mãe conta que as contas aumentaram com o diagnóstico do Thiago, mas eles nunca desistiram. O pai do adolescente hoje está desempregado e vive de bicos de mecânico em Taubaté (SP0, onde a família mora.

Agora em maio Tatiane se viu diante de mais um obstáculo e, com toda resiliência que aprendeu a ter nos últimos quatro anos, ela buscou forças para enfrentar.

Thiago pegou dengue e, desde então, o quadro de saúde dele complicou.

“Após isso [diagnóstico de dengue] começou sensibilidade nos braços e uma fraqueza nas pernas .[Ele] Ficou internado no hospital, neste período andando na cadeira de rodas pela fraqueza”, contou a mãe.

Complicações de saúde

Tatiane conta que Thiago tem hoje picos de pressão alta e, por causa do autismo, não consegue manter os medicamentos que precisa.

“Por ele ter autismo, tem medo de agulha, ambiente hospitalar, etc. Foi traumático ficar internado, por isso precisa de acompanhamento psicológico e acompanhamento com médica neuropsiquiatra”, explicou a mãe.

A mãe conta que todo o tratamento do Thiago é coberto pelo SUS, mas pode levar seis meses para sair a autorização. A família já deu entrar, mas como a fila é longa, o quadro dele pode piorar muito.

Leia mais notícia boa:

Vaquinha

Tatiane está fazendo de tudo para manter o tratamento do filho. “Estou fazendo doces, curau, salada de frutas. Inventando para trabalhar em casa e poder ajudar meu filho”, contou.

Mesmo assim o que ela ganha não dá para cobrir os medicamentos que o jovem precisa.

Thiago é um adolescente cheio de sonhos. Ele ama desenhar, antes da dengue tinha um perfil nas redes sociais para dar aulas a outros jovens, mas tudo ficou para trás por causa do agravamento do quadro.

Podemos dar uma nova chance para essa família e contamos com a solidariedade de todos.

O valor da vaquinha é para custear o tratamento do Thiago por seis meses.

Doe pelo PIX tratamento-thiago@sovaquinhaboa.com.br

ou pelo site do Só Vaquinha Boa, clicando aqui.

Comercial
Notícias Relacionadas
Comercial
Últimas Notícias
Comercial
Mais Lidas
Comercial
Mais Notícia Boa
Comercial