Jovem Down que tirou CNH, está empregada, namorando e incentiva a “insistir”
Uma jovem brasileira com Down, conhecida por ter tirado a CNH – Carteira Nacional de Habilitação – vem conquistando cada vez mais espaço no trabalho e no amor. Laura Ramos de Oliveira Simões, de 22 anos, prova que é possível vencer com dedicação e persistência.
“Quero incentivar quem tem adversidades a insistir”, disse Laura há dois anos ao exibir orgulhosa a carteira de motorista nas mãos. E as conquistas dela foram além. A youtuber de Maceió, Alagoas, hoje trabalha como recepcionista em um grande hotel e está namorando firme.
Laura sempre postaa nas redes sociais suas conquistas. Ao lado do namorado Lucas Sampaio, diagnosticado com TEA (Transtorno de Espectro Autista), os dois fazem campanha pela inclusão, por mais oportunidades e esclarecimentos. “Sempre quis ser independente”, disse Laura. “[Quero] incentivar as pessoas que têm algum tipo de adversidade para tentar, se errar, insistir”, acrescentou.
Não aceitar limites da síndrome
“Mais um dia de debate e discussões, por nós e para nós”, disse Lucas Sampaio, que recentemente foi convidado a falar na Assembleia Legislativa de Alagoas. Laura estava lá filmando tudo.
A família de Laura conta que sempre ensinou a filha a não aceitar limites por causa da síndrome.
“Desde que ela nasceu a gente está sempre estimulando e aprendendo mais. Ela aprendendo e eu aprendendo, a autoestima para ela se fortalecer como pessoa. É uma conquista dela”, disse Andréa Simões, mãe da jovem.
Laura tem um canal no Youtube em que dá dicas de culinária, ensina pratos gostosos e sem grandes complexidades no preparo, orientando que qualquer um pode e deve cozinhar, se quiser.
Lucas, por sua vez, mantém um canal de música. Apaixonado por Nando Reis, conseguiu até uma entrevista com o próprio artista.
Juntos pela inclusão
Juntos, Laura e Lucas se uniram pela causa da inclusão.
Nas redes sociais, defendem as temáticas que envolvem a adversidade e a necessidade de criar oportunidades.
O amor dos dois é lindo e a parceria fortalece ainda mais esta união.
“Temos nossas singularidades, mas isso nunca impediu que o nosso amor crescesse, muito pelo contrário”, afirmou Lucas nas redes sociais.
Articulados e apaixonados
Nas redes sociais, Laura e Lucas postam fotos do cotidiano. Demonstram, em imagens e ações, que a inclusão é diária e está em todos os momentos.
Com o namorado Lucas Sampaio, Laura é puro amor: “Você tem dois mil anos para me soltar, achou pouco? Então para sempre”, disse.
Lucas retribui, também nas redes sociais: “Nosso amor é especial porque não se trata apenas de romance, mas de uma conexão verdadeira e profunda. Juntos, enfrentamos as adversidades e celebramos as vitórias”.
Também tem fotos dela na praia, de biquini, brincando e se divertindo. Com o pai, Laura disse que: “Para mim, eu sei, ele guardou todo o amor”.
Leia mais notícia boa
- Casamento de jovens com Síndrome de Down emociona internautas; Vídeo
- Jovem com Down vai a Brasília e pede a Alckmin medidas de inclusão para PCDs. Video
- Modelo Down vestida de noiva arranca aplausos do público e internautas; VÍDEO
Síndrome de Down
A síndrome de Down ocorre quando, a pessoa nasce com um cromossomo a mais no número 21. É uma ocorrência genética e não uma doença.
Uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), diz que é possível tirar a CNH, desde que comprovada a capacidade mental, intelectual e motora nos exames padrões necessários da legislação de trânsito brasileira no processo de obtenção da carteira de habilitação.
Veja a história de Laura e Lucas. O amor é lindo:
View this post on Instagram
Agora o Lucas falando na Assembléia Legislativa sobre autismo:
View this post on Instagram