Essa é uma missão e tanto! Um homem encarou o desafio de realizar 143 boas ações em apenas 40 dias e está quase lá. A ideia é espalhar atitudes positivas e provocar um efeito cascata para que outros tenham o mesmo desejo e o mundo fique melhor.
Gentileza gera gentileza. Esta é a máxima do norte-americano Kevin Bonecutter, de Cincinnati (EUA). Ele corta grama em casas e empresas vazias, recolhe o lixo das ruas e distribui comida e lanches gratuitos.
“A ideia é estar aqui espalhando 143 atos aleatórios de bondade, mas realmente espalhando amor e gentileza por toda a comunidade”, disse Kevin.
I (1) love (4) you (3)
O número 143 é aleatório, mas tem um significado especial para Kevin.
Segundo ele, é a forma de dizer: “I love you” – “Eu te amo”, em português. O número representa o número de letras de cada palavra em inglês.
“Quero inspirar outras pessoas a também dizerem: ‘Sim, eu também quero fazer isso’ e deixar que seja um efeito cascata. Há negatividade suficiente, vamos começar algumas ondas positivas e ver até onde isso pode ir”, afirmou.
Leia mais notícia boa:
- Família ‘adota’ vizinho idoso, sozinho no mundo, após ato de gentileza
- Poder da bondade: é antídoto contra a crueldade e combate depressão
- Gentileza é universal! Pessoas se ajudam a cada 2 minutos no mundo
Primeiros atos
Kevin disse que a inspiração veio de uma árvore. O arbusto foi atropelado várias vezes por carros e ainda por cima vivia cercado de lixo. Incomodado, resolveu reagir.
“Tinha um pé e meio de grama alta e estava cheio de lixo e havia sido atropelado por carros várias vezes”, contou. “Eu pensei: ‘Como posso melhorar isso?’. Cortei o arbusto e aparei a grama porque vi que ninguém fazia.”
Em outra oportunidade, Kevin levantou dinheiro para pesquisas sobre tumores cerebrais que atingem principalmente crianças.
Também ajudou um idoso que caminhava com dificuldades em um dia de chuva.
“Eu estava dirigindo na rua, estava chovendo muito e havia um homem idoso andando com um andador. Eu encostei e tive a oportunidade de levá-lo até a loja e para casa”, contou.
Satisfeito, Kevin demonstra estar realizado: “Foi uma grande oportunidade de conhecer e interagir com a comunidade”.
Com informações do Local 12