A gatinha Elodie chama os amigos felinos para que ajudem Tam, um cão cego, que precisa de conforto e apoio. A cena é linda e frequente no abrigo destinado a animais doentes [vídeo a seguir]. O cachorrinho sofre de dores nas articulações e reclama bastante.
Elodie e os irmãos gatinhos cuidam de cão cego em abrigo Sunshine Animal Refuge Agadir (Sara), no Marrocos. As imagens foram compartilhadas pelos responsáveis pelo local.
“Todos os dias testemunhamos belas conexões entre nossos residentes”, diz o texto do abrigo. “[Os gatinhos] graciosamente o presenteiam com momentos de cuidado gentil e afeição inabalável.”
Tam, um antigo morador
Tam nasceu no refúgio há 9 anos, os irmãos foram adotados, exceto ele e uma irmãzinha.
O cão Tam sofre da Síndrome de Ehlers-Danlos (EDS), doença genética que altera a conjuntiva e pode levar à cegueira, como no caso do pet, além de problemas nas articulações que o fazem sofrer com dores.
As imagens de Elogie massageando Tam correram o mundo e as explicações vieram em seguida.
“Gostaríamos de apresentar am, um membro querido de nossa família por 9 longos anos. Tam, nosso cão cego com Síndrome de Ehlers-Danlos (EDS), sempre compartilhou um vínculo único com nossos amigos felinos.”
O Refúgio da Fazenda é um dos três abrigos da rede que atende a animais doentes e resgatados prontos para serem adotados.
Leia mais notícia boa:
- Cachorrinha e gatinho inseparáveis no abrigo são adotados juntos. Veja!
- Ativista dorme em abrigo e consegue lar para cadelinha abandonada há 400 dias
- Cadelinha escapa de casa, volta ao abrigo a 16 km de distância e toca campainha
Encantamento nas redes sociais
No Instagram e Facebook, os seguidores se encantaram com o amor que os gatinhos cuidam de cão cego em abrigo
Alguns internautas ressaltaram que os animais são mais sensíveis uns com os outros do que os humanos.
“É absolutamente incrível como os animais têm mais compaixão uns pelos outros do que os humanos têm uns pelos outros”, disse uma seguidora. “O amor não custa nada e os animais sabem mais sobre o amor do que todos os humanos. Ponto final.”
Para outra seguidora, os gatinhos perceberam a ternura de Tam. “Tam é uma criatura carinhosa e compassiva. Os gatos sabem disso e retribuem o amor. Os animais se amam mais do que os humanos.”
Uma outra internauta brinca que o dog ficou meio confuso com o carinho de Elodie. “A gata confundiu o cachorro com a massagem, o que é compreensível.”
Ver essa foto no Instagram