Garoto cobre morador em situação de rua no frio e comove web; Vídeo

-
Por Renata Giraldi
Imagem de capa para Garoto cobre morador em situação de rua no frio e comove web; Vídeo
O garoto foi flagrado pela câmera. Ele cobre o morador em situação de rua. - Fotos: reprodução / Instagram @Ribarordinario

Um garoto, de aproximadamente 12 anos, cobre um morador em situação de rua no frio e aquece o coração dos internautas. No vídeo gravado à distância, o menino aparece com um cobertor vermelho e coloca sobre o homem, que está sem camisa, deitado em um banco de rua em frente a um comércio.

A empatia da criança é comovente. O registro foi feito numa rua  no centro da cidade de Ribas do Rio Pardo, no Mato Grosso do Sul. Ali as temperaturas chegam a 17ºC nas noites e madrugadas, considerado frio para a região.

Nas imagens, o rosto do garoto não aparece, ele está de costas, quando coloca a manta e cobre com cuidado o homem, que dorme profundamente. O morador leva um tempo para entender o que se passa, mas logo compreende que se trata de gentileza.

Empatia, gentileza e exemplo

O vídeo do garoto que cobre morador em situação de rua foi postado na página Ribas Ordinário, publicação das notícias do município com pouco mais de 24 mil habitantes.

A legenda resume o ato do garoto: “Empatia: criança cobre morador de rua em Ribas do Rio Pardo”.

Os internautas reagiram imediatamente. “De certo que alguém ensinou valores para este garoto, hoje em dia difícil de se ver”, ressaltou um seguidor.

Outra internauta acrescentou que: “Não é tanto o que fazemos, mas o motivo pelo qual fazemos que determina a bondade ou a malícia”.

Um seguidor resumiu: “Amor ao próximo”.

Falta de moradias

Localizado a 102 quilômetros de Campo Grande, Ribas do Rio Pardo vive o auge do crescimento econômico e populacional com a chegada de novas empresas inclusive uma fábrica de celulose.

De acordo com as autoridades locais, nos últimos dois anos, foram gerados 6.185 novos empregos, com a abertura 1,4 mil empresas na região, e junto com elas vieram os novos moradores.

O cálculo é que 9,5 mil habitantes chegaram à cidade, que não tem estrutura física para receber tantas pessoas, e acaba por faltar moradias.

A cena do garoto cobrindo o morador em situação de rua sintetiza o drama, que não é exclusividade do município.

A espontaneidade e a delicadeza da criança merecem ser compartilhadas.

Com informações de Ribas Ordinário