Turma de colégio se reencontra 33 anos depois com festa julina e até casamento

O tempo passa, mas as lembranças boas ficam. A turma de colégio público, que se formou em Campo Grande (MS), se reencontra 33 anos depois em festa julina. Não faltaram fotos antigas, muitas recordações e a celebração de dois casamentos entre ex-colegas.
Os 22 amigos se tornaram inseparáveis. Nem a distância entre Campo Grande e São Paulo separa. O grupo é de ex-alunos da Escola Estadual Rui Barbosa. Cada um seguiu a vida, mas se tiver um motivo para celebrar lá está todo mundo junto de novo.
Em 2014, a turma decretou a tradição dos encontros, daí para frente não parou mais. No último domingo (09), o 3º Arraiá da Turma marcou mais um reencontro do grupo após quase 10 anos de separação. Não faltam motivos para comemorar.
Buscas pelos perdidos
A administradora Liliane Valverde Nogueira Zvicker, de 49 anos, disse que o grupo foi aumentando aos poucos.
“Tem uma boa parte da turma que começou a estudar na 5ª série, começamos com seis amigos. Aí na 7ª e 8ª, foi agregando mais pessoas. Depois do 3º ano, cada um tomou seu destino”, afirmou.
Segundo Liliane, muitos deixaram Campo Grande, dificultando o encontro. Mas ela não sossegou até localizar.
Para achar os perdidos, Liliane e Jocinei Pinto Nogueira lideraram as buscas pelos desgarrados. Valeu de tudo: redes sociais, pesquisa no google e apelar para pai, mãe e conhecdios.
Espírito agregador
Com o espírito de agregador, Jocinei Pinto Nogueira foi o líder do encontro. Vivendo em São Paulo, o economista disse que sempre quis reunir a turma toda.
“Eu me mudei de Campo Grande, fui morar em Curitiba, São Paulo e sempre tive vontade de juntar esse pessoal. Pelas redes sociais consegui achar várias pessoas”, afirmou.
Em 2014, Jocinei e Liliane, finalmente, conseguiram fazer a primeira grande festa.
Depois, daí para frente, não faltaram motivos para os ex-alunos da Escola Estadual Rui Barbosa darem um jeitinho de se verem com frequência.
Segundo Liliane, uma festa de aniversário foi o ponto de partida para o primeiro grande reencontro.
“Temos no grupo quatro amigos que fazem aniversário juntos e resolvemos fazer uma aniversário e juntar todo mundo. Daí começou a se aproximar mais e dessa turma surgiu dois casamentos, o meu e de outra colega”, comenta.
Leia mais notícia boa
- Amigas de infância se reencontram depois de 2 décadas pelo Twitter. Veja!
- Quiz dos Idosos: amigos fazem sucesso nas redes e viram xodós de internautas
- Amigas comemoram 80 anos com volta ao mundo em 80 dias
Casamentos entre amigos
Os reencontros renderam frutos. Dois casamentos, um deles de Liliane.
A administradora reviu Sandro, colega de escola, e o coração bateu forte.
Mais ex-colegas e professora da época da escola foram chamados para celebrar a união.
Assim os motivos para as festas surgem para que a turma, formada há 33 anos, se reúna com frequência para celebrar a vida.




Com informações do Campo Grande News.