Cão sem dono salva bebê abandonado no lixo
Um cão de rua muito esperto encontra e salva um bebê que havia sido abandonado no lixo. O episódio ocorreu em Trípoli, no Líbano, na última quarta-feira (19) e surpreendeu pessoas de todas as partes do mundo.
Um homem que passava pelo local, contou que estranhou o choro de uma criança e foi ver o que era. Quando chegou, viu que o cão estava arrastando um saco e ao abrir, ele viu o bebê. Inacreditável, mas real.
Identificada como uma menina, a criança foi levada para o Hospital Islâmico pelo homem e, depois foi transferida para o Hospital do Governo de Trípoli. As fotos mostram a bebê com escoriações leves e hematomas vermelhos no rosto e corpo.
Cão herói
Na web, o cão sem dono virou herói embora por parte de alguns religiosos muçulmanos haja restrições a cachorros.
“Alguns dizem que o cachorro é um animal impuro e, claro, isso não é verdade”, tuitou um internauta.
Outro foi na mesma linha: “O cão tem muito mais humanidade, bondade, astúcia e inteligência do que alguns em forma humana”.
Para uma seguidora, os animais são mais empáticos do que homens e mulheres. “Os animais têm mais compaixão do que os humanos”, tuitou.
Leia mais notícia boa:
- Emoção: após 12 anos, policial reencontra bebê que salvou de afogamento. Vídeo!
- Mãe e bebê são salvos após 4 dias soterrados em escombros na Turquia
- Bebê abandonado em bueiro é salvo graças a miados de gatos
Investigações em curso
A polícia investiga o caso do bebê abandonado no lixo. As informações sobre a criança são conflitantes. Uns afirmam que era recém-nascida, outros que tinha 4 meses.
Porém, um fato é concreto: a divulgação sobre o resgate pelo cão sem dono do bebê levou muitos internautas a buscarem meios para adoção.
Ghassan Rifi, um jornalista importante do Líbano, destacou a importância do cão na vida do bebê.
“Em todo caso, o cachorro que a arrastou [a bebê] foi mais humano diante da brutalidade e criminalidade daquele que a jogou.”
A condição da menina foi descrita pela mídia local como grave, mas estável.
O hospital não forneceu informações adicionais.
Com informações NYPost