O que leva alguém a jogar um material tóxico num filhote? A sorte do gatinho todo pintado foi ter encontrado pelo ativista e engenheiro eletricista Amauri Gomes que removeu a tinta óleo azul do corpinho, salvando-o, levou à veterinária, medicou e cuida dele. O Só Notícia Boa acompanhou o resgate, veja o vídeo [logo abaixo].
Amauri foi chamado para resgatar o bichinho que estava perdido em um bairro de Manaus, Amazonas, desde então todos os cuidados são dados para o filhotinho, que é fêmea e está prestes a ter alta médica.
“Olha a maldade do ser humano a que ponto chega. Vim buscar esse gatinho aqui no Bairro Santa Etelvina [Zona Norte de Manaus, capital amazonense]”, afirmou o ativista. “Jogaram tinta óleo no animal, que não consegue nem se mexer.”
Os cuidados com o filhote
Ao resgatar o bichinho, Amauri teve a paciência de quem ama: cuidadosamente, com um algodão, removedor e toda atenção foi retirando a tinta do corpo do filhote.
O filhotinho não conseguia sequer se mexer. A tinta endurece impossibilitando os movimentos. Foi uma dificuldade tremenda.
Devagarinho, a tinta foi sendo removida. “[Ficou] com raiva porque tomou banho, ela começou a se alimentar sozinha e beber água, ótima evolução, já a tinta está saindo gradativamente com auxílio de óleo de banho terapêutico”, disse o ativista.
A gatinha, claro, ganhou nome e adivinha qual é? Blue, azul em inglês. “Como meu papai sempre fala: ‘Toda vida importa”, postou Amauri, como se fosse a gatinha conversando.
Leia mais notícia boa:
- Gato que ajuda a tutora surda é eleito o ‘Gato do Ano’ em competição nacional
- Nimis, uma gata policial, vira celebridade por patrulhar as ruas. Vídeo
- Filhote ferida sem esperança é curada, adotada e ganha o nome de Hope
Apoio nas redes sociais
Os internautas torceram por Blue. Foi necessário que Amauri atualizasse no stories o estado geral da gatinha encontrada pintada de tinta óleo azul.
“Ah, que lindos, ela está agradecendo ao anjo que Deus colocou no caminho dela, desejo toda sorte de bençãos a você e sua família”, disse uma seguidora.
Um internauta acrescentou que: “A vontade de chorar é grande, mas a de sorrir é maior! Parabéns, meu amigo, eu tenho um cão resgatado desde filhote também, e hoje é lindo e muito, mas muito parceiro”.
Salvando vidas
Assim como o Amauri, a Ana tem a missão de resgatar e cuidar de animais de rua. Ela faz isso desde os 10 anos de idade e hoje, aos 21 anos, sonha em poder construir um centro de castração em Pombal, interior da Paraíba, onde vive.
A parte mais difícil ela ja conseguiu, que foi o terreno, cedido pela prefeitura. Agora a jovem pede ajuda para levantar a estrutura que precisa e salvar ainda mais a vida dos bichinhos que vivem nas ruas abandonados.
Vamos ajudá-la?
Doe pelo PIX quatro-patas@sovaquinhaboa.com.br ou pelo site do Só Vaquinha Boa, clicando aqui.
Assista o vídeo postado pelo Só Notícia Boa:
Ver essa foto no Instagram