Uma amizade inusitada, um cão e um macaco foram flagrados dividindo o mesmo cobertor para se protegerem das temperaturas negativas e do frio no Rio Grande do Sul. Que fofura esses dois!
O momento foi registrado pela manicure Rose Silva, tutora do pitbull Zeus. O macaco da raça bugio não é um estranho, ele já aparece há algum tempo no quintal da residência da mulher e ganhou até nome: “Mochila”.
O carinho improvável entre o cãozinho e o macaco é de muito tempo. “Dei algumas frutas para o Mochila comer e ele começou a ficar cada vez mais perto de nós e a tentar brincar com Zeus. Aí, quando vi, já estavam os dois aqui dentro de casa, já que o cachorro fica solto no pátio o dia inteiro”, comentou Rose.
Melhores amigos
Tudo começou quando Rose e seu esposo foram morar na casa, que é da família do homem.
“Quando viemos morar aqui havia quatro macacos que ficavam no quintal. Um dia a gente foi viajar e quando voltamos eles não estavam mais aqui. A gente ficou triste pela situação, sentindo falta deles”, relembrou a manicure.
Foi depois de uma semana que um dos bichinhos voltou, mas ele estava sozinho e machucado.
“Ele ficava chorando na árvore quase o dia todo e eu fui tentar cuidar dele”, explicou a mulher.
Após dar algumas frutinhas para Mochila, o macaquinho se soltou e já quis logo se engraçar com Zeus, o pitbull da família. O cachorro, que é bem mansinho, adorou a ideia!
Leia mais notícia boa
- Filhote de macaco adota cão como pai e faz amizade com gato [vídeo]
- Macaco adota filhote de cachorro e o defende do perigo
- Varíola dos macacos: brasileiros sequenciam genoma do vírus em 18h
“Ele até monta no Zeus”
A tutora explicou que Zeus é um cão muito calmo e que ele nunca implicou ou atacou ninguém.
“Então, o Bugio acaba fazendo o que quer com o Zeus, brinca e até monta como se fosse um cavalo”, revelou Rose. Eu não estou aguentando o qual folgado Mochila é! kkkk
Fugindo do frio
O município de São Francisco de Assis, onde Rose e a família moram, fica a 431 quilômetros de Porto Alegre e é conhecido por ser habitat de vários bugios.
A região também é muito fria, o que levou o cão e o macaco a usarem o mesmo cobertor para se aquecerem e fugir do frio, que nas últimas semanas tomou o Rio Grande do Sul.
Na foto tirada por Rose, é possível ver Mochila todo encolhido, enquanto Zeus “o esquenta” numa espécie de abraço. Que gracinha!!!
Com informações de Anda.