Atriz de Barbie conversa com fã surdo na Língua de Sinais; Vídeo
Na Língua de Sinais, a atriz de Barbie, a australiana Margot Robbie, de 33 anos, conversou com um fã surdo e conquistou ainda mais fãs. O vídeo divulgado agora encanta a web porque a artista fica longos minutos se comunicando com o homem e depois, posa para selfie com ele.
A atriz da Barbie perfeita, chamada pela própria personagem de “estereotipada”, surge no vídeo, filmado em Londres, no Reino Unido, no ano passado, mas que está viralizando agora, com o sucesso do filme da boneca mais famosa do mundo.
Na cena, Margot aparece segurando um pedaço de papel, que parece ser uma folha com dicas da Língua de Sinais. Ela pergunta: “Para mim?”. Em seguida, a atriz responde com a Língua de Sinais: “Eu sei disso”.
A tradução
Margot disse ao fã que foi “prazer em conhecê-lo” e, em seguida, fizeram selfie juntos.
A língua de sinais não é universal. Cada país tem uma inclusive a do Brasil é diferente da utilizada em Portugal, Angola e Moçambique, por exemplo, que falam português.
O site Ethnologue: Languages of the World informa que existem mais de 140 línguas de sinais no mundo.
Amsterdam, o filme
O vídeo que flagra Margot em conversa com o fã surdo na Língua de Sinais marca a estreia do filme Amsterdam.
Ele conta a história de um crime em que três amigos íntimos se veem presos no meio de uma das tramas secretas mais impactantes da história norte-americana.
O filme estreou no Brasil no fim do ano passado.
Leia mais notícia boa
- Engenheiro cria luvas que transformam Língua de Sinais em som; Vídeo
- App brasileiro que estimula aprendizado da Língua de Sinais ganha prêmio internacional
- Garotinha emociona The Voice Kids ao interpretar Língua de Sinais para irmã surda
Barbie
A atriz que virou o símbolo de Barbie, o filme dirigido por Greta Gerwig, que quebra recordes e arranca elogios por onde passa.
Definitivamente a febre do cor-de-rosa, a favorita da bonequinha, tomou conta do Brasil e do restante do mundo.
Porém, Margot rebate várias críticas à personagem inclusive o de sexualização de Barbie, recordando que se trata de uma boneca de plástico, sem órgãos sexuais, então a discussão não se sustenta.
Assista ao vídeo:
Com informações de The Independent