Um ex-aluno de uma instituição pública brasileira se tornou diretor clínico em Harvard, nos Estados Unidos, e agradeceu a sua antiga universidade, a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Graduado em Odontologia pela UFSC em 2002, André Weissheimer assumiu neste ano o cargo de diretor clínico do Programa de Pós-Graduação em Ortodontia da Universidade Harvard, em Boston (EUA).
A conquista, segundo professores do ex-aluno aqui do Brasil, é resultado de muito trabalho e dedicação. Para André, a UFSC foi fundamental na trajetória até o cargo que ocupa hoje. “A formação sólida adquirida no curso de graduação e principalmente especialização em ortodontia foram a base da minha trajetória profissional”, disse.
Paixão pela ortodontia
O amor pela ortodontia começou cedo.
Ainda na graduação na UFSC, inspirados pelos professores da disciplina, André sentiu que deveria se dedicar ao máximo a essa especialidade, e foi o que o homem fez. A ortodontia é o campo dedicado a prevenir e corrigir estados anormais no alinhamento dos dentes.
“Registro aqui a imensa gratidão à UFSC e aos professores da disciplina de Ortodontia, pois se hoje posso enxergar mais longe, é porque me apoiei em ombros de gigantes”, explicou.
A gratidão pela faculdade é tanta, que mesmo depois de duas décadas o diretor de Harvard lembra com carinho dos professores Anor Locks, Roberto Rocha, Gerson Ribeiro, Luciane Menezes, Carla Derech, Daltro Ritter e Márcio Cardoso.
Diferencial na formação
O ex-aluno, agora diretor de Harvard, explicou ainda que o diferencial da UFSC está na formação que a faculdade oferece aos estudantes.
Durante a formação, André participou de um projeto de extensão da Universidade, e ressaltou a ótima experiência que teve durante o atendimento a pacientes do Núcleo de Atendimento a Pacientes com Deformidades Faciais (NAPADF).
“Aprendi a tratar casos complexos com técnicas avançadas e que a dedicação e o cuidado ao paciente são ainda mais importantes do que qualquer técnica. Os tratamentos realizados no NAPADF fizeram diferença na vida de muitas pessoas e sinto orgulho de ter feito parte desta história”, lembrou André.
Leia mais notícia boa
- USP sobe e está entre as 100 melhores universidades do mundo
- Das 2 mil melhores universidades do mundo, 59 são brasileiras. Veja!
- Brasileiro filho de pedreiro e diarista ganha bolsa em Oxford
Currículo de peso
Para chegar onde chegou, muito estudo e força de vontade.
André hoje é diplomado pelo American Board of Orthodontics e membro da Edward H.Angle Society of Orthodontics. Em 2015, o homem foi para Los Angeles fazer doutorado sanduíche a partir de uma parceria entre a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e a University of Southern California (USC).
Lá, estendeu sua permanência e ajudou no desenvolvimento de uma empresa de tecnologia e inovação em ortodontia chamada InBrace.
Desde então, já são mais de 40 publicações, capítulos de livros e patentes aprovadas.
Ajude a Hayessa, que foi aprovada em 5 universidades nos EUA
Hayêssa é do interior do Maranhão e acaba de ser aprovada em cinco universidades nos Estados Unidos!
Ela ganhou uma bolsa de U$ 40 mil, mas esse valor não cobre todos os custos que precisa para se manter por 1 ano no país.
A vaquinha é para custear esse primeiro ano, já que depois ela poderá trabalhar.
Doe pelo PIX bolsa-faculdade@sovaquinhaboa.com.br ou no site do Só Vaquinha Boa, clicando aqui
Com informações de UFSC