As primeiras doações para o Seu Francisco estão chegando! Na última semana, o idoso foi notícia após pedir uma reforma na casa onde vive com a esposa. Ele mora em um imóvel que está bastante comprometido, no bairro Vicente Pizón, em Fortaleza, no Ceará.
A Manuh Silva, mobilizadora social, está dando toda atenção ao Seu Francisco, foi a responsável por levar as doações e fez questão de registrar o momento. E pela carinha, o idoso não escondeu a alegria.
“Deus nunca decepciona. A gente corre atrás, têm algumas dificuldades, mas seu Chico nunca fica desamparado”, comentou Manuh, durante uma Live que fez no Instagram.
Situação de vulnerabilidade
Manuh encontrou o Seu Francisco em uma situação muito triste. A casa onde ele vive está com o telhado todo coberto de lona, porque parte das telhas não existem mais. O piso é bastante irregular, o que aumenta as chances de ele cair.
O idoso, que tem 90 anos, também dorme em um local longe de ser o mais apropriado para a idade dele. A cama é toda sustentada por um pedaço de madeira e está praticamente sem o colchão.
Seu Francisco lamenta muito a situação que vive hoje e diz que só deseja um pouco mais de conforto.
“Eu trabalhava. Aí tinha minhas coisas, mas agora eu tô parado, né? Queria só uma ajuda”, contou.
Leia mais notícia boa:
- Brasileira resgata idosos em vulnerabilidade e dá lar cheio de amor
- Idosa que vivia em barraco sem porta e chuveiro ganha casa após vaquinha
- Família que vive com porcos é destaque na TV do CE e situação comove
História comovente
Seu Francisco sempre foi muito trabalhador e lutou para criar os quatro filhos. No entanto, as condições financeiras nunca foram tão boas. Hoje, ele vive apenas com uma aposentadoria, que é o dinheiro que usa para comprar medicamentos e alimentação.
Os filhos ajudam com o pouco que têm. Todos estão adultos, casados, mas não têm uma condição suficiente para reformar o imóvel do idoso.
Apesar de a casa estar muito degradada, o Seu Francisco e a esposa dela, a dona Zilmar, de 65 anos, são muito bem cuidados pelos vizinhos, que acolhem o casal como filhos.
A Manuh Alves é uma dessas pessoas. Ela faz ações sociais pelo bairro e desde que conheceu a história do idoso, não deixou de ajudar.
Pedido de ajuda
Ao ver de perto a situação a qual o Seu Francisco vive, Manuh se prontificou em mobilizar o máximo de pessoas que conseguisse para reformar o imóvel.
O Seu Francisco hoje não está mais sozinho! Junto com o Só Vaquinha Boa, estamos nessa e queremos muito ver a transformação desse casal, que precisa tanto.
Vamos ajudá-los?
Doe pelo PIX ajuda-francisco@sovaquinhaboa.com.br
ou pelo site do Só Vaquinha Boa, clicando aqui.
Assista a entrega das doações para o Seu Francisco:
Ver essa foto no Instagram